Até mais ver: Pach Adams

segunda-feira, novembro 05, 2007

Pach Adams

Putz,

Pach Adams realmente existe e é um médico estadunidense.
Programa Roda Viva desta data entrevista-o.
Até mais ver
Palilo
  • Facebook
  • Disqus
  • 7Blogger
comments powered by Disqus

7 Verdades

Gustavo Borim disse... [responder]

05/11/2007 - Gravado
PATCH ADAMS
Médico

Se rir é o melhor remédio, o médico americano Patch Adams pode ser considerado o mestre desse tipo de tratamento. Com os cabelos pintados, roupas e nariz de palhaço, além é claro de muito bom humor, ele arrebata sorrisos por onde passa e com o auxílio de medicamentos, ajudou na cura - ou ao menos na diminuição do sofrimento - de diversos doentes.

Após se formar médico pela Virginia Medical University, nos Estados Unidos, Patch fundou o instituto Gesundheit, que significa saúde em alemão. Localizado no estado de West Virginia, a clínica atende gratuitamente centenas de pacientes todos os anos.

Além de médico e palhaço, o Dr. Hunter "Patch" Adams se considera também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje em dia, mas sim levar uma mensagem de amor ao próximo, que se praticada por todos, tornará o mundo que vivemos melhor.

A história dele foi retratada no filme Patch Adams – O amor é contagioso, com o ator Robin Williams interpretando o papel principal.

Entrevistadores: Claudia Colluci, repórter de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da Revista Saúde; Wellington Nogueira, fundador e coordenador geral da ONG Doutores da Alegria; Silvia Campolim, editora-chefe da Revista Pesquisa Médica; Eugenio Scannavino Netto, médico, fundador e coordenador geral do projeto saúde e alegria, de atendimento à comunidades ribeirinhas na Amazônia e Ricardo Westin, repórter especializado na área de saúde do jornal O Estado de S. Paulo.

Apresentação: Cunha Jr.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

Virgulino disse... [responder]

É, pena que aqui em casa não pega mais a Cultura...

Até mais ver..

mr.Poneis disse... [responder]

Legal...

Esse é o Mesmo Patch Adams que deu entrevista para as páginas amarelas da Veja Ano Passado?

Acho que eu vou assistir...
...
...
Que dia passa?

Até mais ver
三留

Gustavo Borim disse... [responder]

Prezados,
Quando eu fiz este post o programa já estava comç]eçando Sr. POneis.
NO entanto, creio que os Senhores podem assistir via net no sitio http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

Fortes criticas à indústria, ao governo e principalmente aos meios de comunicação.
Condecoraões e até mais ver
Palilo

mr.Poneis disse... [responder]

Lembrando agora... Roda-Viva é um programa que passa toda segunda na
TV Cultura... (Coisa que eu não lembro. Quando passa a reprise?)

Acho que eu vou ter que viver com isso (memória é memória, mesmo a minha sendo muito ruim)

Voltando a minha leitura agora...
Até mais ver
三留

Gustavo Borim disse... [responder]

Prezado Poneis,
Desconheço se há reprise desse ótimo programa qual o sr. citou.
COndecorações e até mais ver
Palilo

Anônimo disse... [responder]

Gente... Pela data das postagems de vcs, estou achando que ontem, 04/fev/2008, o que eu asistí foi uma repetição de um programa já emitido. Mais isso não importa, a partir desse programa tenho um novo idolo... o Dr. PACH ADAMS. A entrevista foi maravilhosa, só de falar logo no inicio que é um norteamericano envergonhado de se-lo me fez admirar-lo. Sou um argentino que mora há 5 anos no Brasil, e como todo argentino ODIAMOS norteamericanos. Ele falou que o seu pais é terrorista, ... a entrevista não podia começar melhor. Depois disso o resto só melhorou a entrevista, o cara é maravilhoso, me pergunto como pode existir TANTO AMOR numa pessoa só. Tomara que todos podamos algun dia ter um pouco desse amor desmedido e incondicional pelo proximo, como Pach o tem. Abraços para todos e que Deus abeçoe