Até mais ver: Pach Adams

segunda-feira, novembro 05, 2007

Pach Adams

Putz,

Pach Adams realmente existe e é um médico estadunidense.
Programa Roda Viva desta data entrevista-o.
Até mais ver
Palilo
  • Facebook
  • Disqus
  • 7Blogger
comments powered by Disqus

7 Verdades

Palilo disse... [responder]

05/11/2007 - Gravado
PATCH ADAMS
Médico

Se rir é o melhor remédio, o médico americano Patch Adams pode ser considerado o mestre desse tipo de tratamento. Com os cabelos pintados, roupas e nariz de palhaço, além é claro de muito bom humor, ele arrebata sorrisos por onde passa e com o auxílio de medicamentos, ajudou na cura - ou ao menos na diminuição do sofrimento - de diversos doentes.

Após se formar médico pela Virginia Medical University, nos Estados Unidos, Patch fundou o instituto Gesundheit, que significa saúde em alemão. Localizado no estado de West Virginia, a clínica atende gratuitamente centenas de pacientes todos os anos.

Além de médico e palhaço, o Dr. Hunter "Patch" Adams se considera também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje em dia, mas sim levar uma mensagem de amor ao próximo, que se praticada por todos, tornará o mundo que vivemos melhor.

A história dele foi retratada no filme Patch Adams – O amor é contagioso, com o ator Robin Williams interpretando o papel principal.

Entrevistadores: Claudia Colluci, repórter de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da Revista Saúde; Wellington Nogueira, fundador e coordenador geral da ONG Doutores da Alegria; Silvia Campolim, editora-chefe da Revista Pesquisa Médica; Eugenio Scannavino Netto, médico, fundador e coordenador geral do projeto saúde e alegria, de atendimento à comunidades ribeirinhas na Amazônia e Ricardo Westin, repórter especializado na área de saúde do jornal O Estado de S. Paulo.

Apresentação: Cunha Jr.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

Virgulino disse... [responder]

É, pena que aqui em casa não pega mais a Cultura...

Até mais ver..

mr.poneis disse... [responder]

Legal...

Esse é o Mesmo Patch Adams que deu entrevista para as páginas amarelas da Veja Ano Passado?

Acho que eu vou assistir...
...
...
Que dia passa?

Até mais ver
三留

Palilo disse... [responder]

Prezados,
Quando eu fiz este post o programa já estava comç]eçando Sr. POneis.
NO entanto, creio que os Senhores podem assistir via net no sitio http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

Fortes criticas à indústria, ao governo e principalmente aos meios de comunicação.
Condecoraões e até mais ver
Palilo

mr.poneis disse... [responder]

Lembrando agora... Roda-Viva é um programa que passa toda segunda na
TV Cultura... (Coisa que eu não lembro. Quando passa a reprise?)

Acho que eu vou ter que viver com isso (memória é memória, mesmo a minha sendo muito ruim)

Voltando a minha leitura agora...
Até mais ver
三留

Palilo disse... [responder]

Prezado Poneis,
Desconheço se há reprise desse ótimo programa qual o sr. citou.
COndecorações e até mais ver
Palilo

Nano disse... [responder]

Gente... Pela data das postagems de vcs, estou achando que ontem, 04/fev/2008, o que eu asistí foi uma repetição de um programa já emitido. Mais isso não importa, a partir desse programa tenho um novo idolo... o Dr. PACH ADAMS. A entrevista foi maravilhosa, só de falar logo no inicio que é um norteamericano envergonhado de se-lo me fez admirar-lo. Sou um argentino que mora há 5 anos no Brasil, e como todo argentino ODIAMOS norteamericanos. Ele falou que o seu pais é terrorista, ... a entrevista não podia começar melhor. Depois disso o resto só melhorou a entrevista, o cara é maravilhoso, me pergunto como pode existir TANTO AMOR numa pessoa só. Tomara que todos podamos algun dia ter um pouco desse amor desmedido e incondicional pelo proximo, como Pach o tem. Abraços para todos e que Deus abeçoe