Até mais ver: Bravo♡! Em Grande Quantidade

quinta-feira, setembro 04, 2008

Bravo♡! Em Grande Quantidade

O Virgulino tinha planos de um post que reunisse as várias estatísticas relativas ao blog. Visitas, posts, comentários. Quanto aos meus planos e aos do Palilo para a data eu não faço idéia. Este post só está saindo agora porque de repente eu fiquei sem ter o que assistir ou ler...

Enfim...

Feliz Aniversário Até mais ver!!

Clap, clap, clap

Que jeito mais displicente de levar um blog. Vários blogs vítimas de idéias ruins ou mesmo da falta delas acaba que nem completa um ano de existência, ora sendo apagados/formatados ou então sendo abandonados sem qualquer explicação.

Blogs que realmente completam esta façanha sempre tem um post que regojiza este fato. Sempre com direito a uma bela recapitulação de todas as memórias boas ou ruins e de como aquele post é merecido. E com direito a vários comentários felicitando a empreitada.

Ha!.. (Isso foi um suspiro)

Nós realmente temos um blog diferente... (De repente desanimado)

Antes de continuar, uma ressalva. Eu realmente sou muito ruim com títulos de posts, então só pra não deixar este dito campo em branco eu costumo colocar coisas completamente aleatórias ali. No começo até tinha nexo, mas desde este post, me ocorreu de ficar fazendo referências a anime neste espaço. Frases, passagens mas principalmente títulos de episódios. Eu sempre quis escrever sobre animação, manga/quadrinhos e afins, mas tem tanta gente melhor por aí pra fazer isso, não?

E bom, como eu realmente não podia ser dono de uma idéia tão legal, aí vai uma trivia pra vocês. Bem antes de mim, o autor do School Rumble, Kobayashi Jin fazia isso colocando nomes de filmes como título de cada capítulo de seu mangá. E fazia melhor, porque o título sempre tinha algo haver com o capítulo.

E caramba, a ressalva era pra explicar que era a primeira vez que eu ia tentar por nexo no título do post por livre e expontânea vontade... Sabe, além de exprimir o sentido de zanga, o termo bravo era também uma saudação, usada ao fim de espetáculos pra reforçar os aplausos. Algo como se estas bodas de papel fossem um feito louvável. Sei lá se isso ainda é um costume comum, eu nunca fui ao teatro. Aliás o título se refere ao capítulo 8 da primeira temporada de Girls Bravo!. Será que seria legal eu fazer uma recapitulação com todas as referências posteriores?

Terminada a ressalva, aqui está um link pra primeira postagem do blog. Este blog surgiu lá num dia 23 de agosto. Pra preencher a lacuna que o Orkut havia deixado na vida do Virgulino (acho que foi orkutícidio). Talvez ele devesse estar relembrando isso, mas agora já foi. Se eu não me engano a idéia e o nome da criança foram apontamentos do mestre Palilo (infelizmente pra nós, o endereço referente ja tinha dono, então tivemos de ir com esse aqui mesmo. Não me recordo o que havia de errado com o endereço no qual este fora criado. Bom, o poneis que vos fala era apenas um colaborador convidado pra postar algo aqui e ali, uma vez que eu me encontrava sumido desde a dissolução do 3Emb. E olha pra nós depois de um ano!

(...)

23 de agosto. Logo este blog é do signo de Virgem. Com o que restou do que eu costumava "estudar" na época em que passavam os Cavaleiros do Zodíaco, mas uma ajuda da Wikipedia... Virginianos são pessoas aplicadas, gostam muito dos estudos das mais diversas áreas e de avaliar tudo nos seus mínimos detalhes. Cultura, cotidiano, filosofia, ciência, religião (é, não com todos os detalhes. mas bem dinâmico e sempre com espaço pra uma ou outra sândice); Inteligente e organizado(estamos trabalhando nisso); Um tanto que despreocupado com a aparência (como o Palilo disse uma vez: "o que importa é o conteúdo, não os badulaques" - talvez não com essas palavras) e voltado a oratória (esta relação pitagórica nunca teve problemas por ser popular, embora eu esteja dizendo isso sozinho). Talvez uma descrição mais completa venha a calhar dia desses...

Deixando este parágrafo estranho de lado, até que tivemos alguns eventos interessantes por aqui. Foi graças a este blog, o Virgulino encontrou uma amiga de infância, e também tivemos o debute das páginas em branco na mídia digital. Este blog não tinha nem 6 meses direito e até compareceu em um evento social. Tivemos direito até mesmo a comentários de gente ilustre da blogosfera.

E quando este blog se deparou com seu fim prematuro pela primeira vez, acabou que surgiu o tema da semana. A.k.a. desculpa dos administradores do blog pra ter o que postar pelo menos uma vez por semana durante os lapsos de inspiração (embora vez ou outra tivessemos um tema inspirado). E tudo começou com uma idéia egoísta minha. Agradeçam ao Palilo por ter feito do tema semanal o que é hoje... Só faltou lembrar da sessão lembrança, que foi a primeira sessão fixa do blog. E acho que isso resume tudo.

X

Bom pra fechar este post de vez. Algumas resoluções pro futuro. Assim que eu tiver um retorno do Palilo. Novas parcerias estão para ser firmadas, e quem sabe aquele contador de visitas se mexa um pouco. Quem sabe até sejamos capazes de finalmente atingir a África! Da minha parte, vou ver se aprendo um pouco de html e reviso alguns dos meus posts antigos, que aliás estão de qualquer jeito. Desculpas pra qualquer possível leitor que tenha sido visualmente ofendido. Postar com mais frequência talvez seja uma boa. Material é o que não falta, definitivamente é a fadiga que me impede...

Bom dia, boa tarde e boa noite para aqueles que estiverem de passagem..

Usem sempre filtro Solar..

Se tiverem que fazer algo errado, façam direito.

Até mais ver!!
mr.poneis

ps.: a sim, os pós scriptum!

ps2.: Adicionar umas imagens no fim de semana. (Edit: Adicionado! ps2½: Onde eu peguei as imagens não havia créditos)

ps3.: Assisti o final de Avatar, the Last Airbender. Recomendado.

ps4.: Ora, Girafas!
  • Facebook
  • Disqus
  • 7Blogger
comments powered by Disqus

7 Verdades

Virgulino disse... [responder]

Confesso que fiquei emocionado. Não recordava de todos esses nossos feitos! Para um blog totalmente despretensioso, que nunca buscou maneiras de alcançar um lugar ao sol na chamada "blogosfera", e mesmo sequer buscou integrar-se à mesma. Mas, como disse mr.Poneis, idéias não faltam, está faltando disposição. Porém esse é um dos charmes do nosso blog, não é? ...não, não é...

Até mais ver..
PS: Acho que o grande charme do nosso blog é esse caos, essa falta de objetivos que faz com que não sejamos repetitivos.

PPS: Claro, nosso grande charme também são os nossos pê-ésses, não é?

Anônimo disse... [responder]

Gente ilustre da bloguesfera está mais que exagerado rsrsrsrs (pelo menos no meu caso)

Ok, meu link está na palavra "gente", então eu perdoo :D

O blog para durar meu amigo precisa de gente que goste de escrever nele. E se você gosta os textos vão ser bons e você terá feedback. Pode aguardar...

Gustavo Borim disse... [responder]

Muito bom meu querido,
Adorei este feito, parabéns ilustre integrante dessa relação pitagórica.
Depois desse flashback afirmo que temos um blog firme, apesar dos poréns.
Arrisco-me à afirmar que o charme do nosso blog é essa mistura de assuntos dispersos.

Abraços e até mais ver.

Palilo

PS: Vida longa aos pe-ésses.
PPS: A, claro, usem sempre filtro solar.

mr.Poneis disse... [responder]

E originalmente isso era um comentário pro post anterior. Só virou um post porque eu queria usar aquela imagem da Otome...

E depois de um ano nesta indústria vital. Ainda não existe uma temática neste blog. E vocês acham que isso é um charme!? Desisti de compreender a mente dos jovens de hoje...

A sim, Phil obrigado pela visita. Isso me lembra que eu ainda falta acrescentar alguns elementos de RPG por aqui. Por hora vamos só seguir o seu conselho e...

Até mais ver
mr.poneis

ps.: Mestre Palilo, ainda preciso de uma resposta sua no referente a acrescentar um link para a Toca do Calango.

ps2.: Se você não sabe para onde está indo, vai parar em outro lugar...

ps3.: Bom acho que corrigi todos os erros do post desta vez... Como dizia aquele velho chinês: "Quem faz errado faz duas vezes".

ps4.: O que será que eu vou postar agora?

Anônimo disse... [responder]

ANIVERSARIO DO BLOG..
PARABENS ATE MAIS VER.

T+
PSMITOME

Anônimo disse... [responder]

Parabéns pra vocês, bem atrasado por sinal, mas é porque eu também ando levemente "distraída" com o cotidiano corrido e esqueço dos meus blogs.

Que vocês tomem juízo e atualizem mais isso aqui! rs

Beijos gurizada.

Anônimo disse... [responder]

Opa, muito sucesso pra vcs!
Sabe que eu comecei meu blog sem pretensão nenhuma e de repente bombou de acessos?
Isso me estimulou cada vez mais a continuar escrevendo lá.