Até mais ver: Esse tal de Google sabe das coisas, hein?

sábado, setembro 27, 2008

Esse tal de Google sabe das coisas, hein?

É quase uma unanimidade mundial que o Google é o melhor buscador de sites na internet que existe. Porém tal consenso é quase inversamente proporcional quando se fala do Tradutor do Google, o que é uma imensa injustiça, diga-se de passagem. Vocês devem estar se perguntando:

- Como você diz isso de um treco que traduz a frase "O amor é fogo que arde sem se ver" como "Love is fire that burns not see(!!)"?

Pois eu digo que isso é apenas um pequeno deslize, caros leitores. O tradutor do Google revela que, em certos momentos, é capaz de traduzir corretamente uma frase e ainda consertar um grave erro semântico contido na mesma, como podemos notar no exemplo abaixo:





Duvida? Clique na imagem e tente você mesmo.


Depois dessa, melhor eu ir jogar pôquer.


Até mais ver..


PS: Sim, a imagem tá pequena pra caramba e quase não dá pra ler o que está escrito. Tentei torná-la maior, mas quem me conhece sabe que eu odeio computadores e perco rapidamente a paciência diante de uma dificuldade. Para quem não conseguiu ler a imagem, é só fazer o seguinte: ir à página do Tradutor do Google, selecionar para fazer uma tradução de português para inglês e digitar a frase: "USA é o pior país do mundo". O resultado é surpreendente, porém não totalmente inverídico.

  • Facebook
  • Disqus
  • 1Blogger
comments powered by Disqus

1 Verdade

mr.Poneis disse... [responder]

E isso foi para comemorar os 10 anos do Google? Só aqui mesmo.

Em tempo: Não é que aquele troço de sugira uma tradução melhor tem uma funcionalidade interessante?

Sobre imagens. Se você não colocar um link na imagem o blogger vai redirecionar pra imagem em tamanho original quando você clicar nela.

até mais ver
mr.poneis