Até mais ver: A Morte e o Morango

sexta-feira, março 14, 2008

A Morte e o Morango

Resenha de Anime – SketchBook Full Color´s
スケッチブック ~full color'S~ Totan Kobako, 2002
slice of life (comédia de costumes)
Original de um 4-koma (tira de quadrinhos) escrita e desenhada por Totan Kobako para a revista Comic Blade a história retrata a rotina de um grupo de estudantes que fazem parte do clube de artes do colégio. A personagem principal é uma jovem tímida e quieta chamada Sora Kajiwara, que tem um ritmo bem próprio de levar a vida. Carregando sempre o seu caderno de desenho (num Japão onde qualquer pessoa pode ter uma câmera digital) ela registra o fantástico das pequenas coisas da vida.

Bem diferente do estilo de Suzumiya de ser, em uma palavra, surpreedente. O anime acompanha o ponto de vista da protagonista Sora e o seu dia a dia de descobertas. Todas complementadas por observações muito simpáticas e acima de tudo perspicazes por parte da mesma. E pensar que eu achei isso aqui por acidente. Deus (chame de destino, acaso, sorte, etc) age mesmo de maneiras estranhas e misteriosas.

No mais tudo em SketchBook é bem costumeiro. Personagens carismáticas e um roteiro pouco inovador (afinal é da vida de uma pessoa normal que o anime trata), junto da animação que é muito bem feita e uma trilha sonora é muito boa. Aqui fica uma pequena amostra:

Natsumi> Kuga-senpai*, o que você está desenhando?
Kuga> Trevas
Natsumi> E~
Kuga> Eu estou desenhando as trevas
Natsumi> ...

Uma pequena ressalva fica por conta do humor bem japonês da série em alguns momentos e talvez o ritmo da série que alguns podem considerar "devagar". Por devagar entenda como um bom copo de leite morno. Recomendado pra pessoas que terminaram de ver Battle Royale (Provavelmente o Virgulino aparece com um post a respeito cedo ou tarde)

Tem mais coisas que eu queria escrever, mas o post já atrasou demais...

Ah, a complexidade das coisas simples da vida

Traduzir esta tira um dia desses...

Mais:
Site Oficial
Wikipedia
Anime News Network

Até mais ver
mr.poneis

Ps.: É bem provável que ele não vá ler isso, mas mesmo assim ficam registradas aqui congratulações ao sr. Itagiba pelo seu aniversário (14/3)

Ps².: Feliz dia Branco e Feliz dia da Poesia também...

Ps³.: Post bem atrasado...
  • Facebook
  • Disqus
  • 1Blogger
comments powered by Disqus

1 Verdade

Virgulino disse... [responder]

É impressionante como culturas diferentes têm humores diferentes. Cromartie High School fez com que eu me acostumasse com o humor japonês. Estou realmente ansioso por ver SketchBook.

Até mais ver..
PS: O post sobre Battle Royale vai demorar um pouquinho. Atualmente estou terminando o post sobre Lúcifer, que provavelmente já estaria postado se o Paraquedas não me chamasse para tomar cerveja na sexta.