Até mais ver: Em clima de páscoa

quinta-feira, março 20, 2008

Em clima de páscoa

Meus queridos, achei essa reportagem da bbc interessante e aqui lanço-a, mesmo sem os direitos autorais, para que todos tenhamos os devidos cuidados nessa páscoa:

Filipinas adverte sobre riscos à saúde com crucificação


Ritual da crucificação virou atração turística nas Filipinas
O ministério da Saúde das Filipinas recomendou que os penitentes católicos que participam dos rituais de flagelo e crucificação da Semana Santa se vacinem contra o tétano.
Durante a Sexta-feira Santa, dezenas de devotos católicos encenam a crucificação de Jesus Cristo, um evento que virou atração turística em várias partes do país.

De acordo com o correspondente da BBC em Manila Frances Harrison, o governo recomenda que os fiéis chequem o estado de seus chicotes antes de se auto flagelar.

Segundo as autoridades, o uso de chicotes em más condições de higiene aliado à atmosfera quente e empoeirada pode causar tétano e outras infecções.

Ainda segundo o governo, os pregos utilizados para prender os penitentes na cruz devem ser desinfetados. Geralmente os fiéis deixam os pregos de molho no álcool durante o ano.

Perdão

Os penitentes entoam o ritual da crucificação como uma forma de pedir perdão pelos pecados ou agradecer pelas graças recebidas.

Segundo o jornal filipino Manila Times, na cidade de San Fernando, no norte do país, foram improvisados três calvários, onde 23 pessoas, entre elas duas mulheres, devem ser crucificadas.

Ainda de acordo com o correspondente da BBC, algumas pessoas repetem a penitência todos os anos. Segundo ele, um vendedor de peixes será crucificado pela 15ª vez para agradecer pela recuperação da mãe, que contraiu tuberculose.

Com cabelos longos e barba, calçando sandálias e com uma coroa de espinhos, o homem será amarrado à cruz com um tecido e em seguida será pregado. Os pregos são enfiados nas cartilagens, evitando os ossos, diz o correspondente.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080320_filipinasvacinacrucifixo_fp.shtml

Até mais ver

Palilo
  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

Pietra disse... [responder]

Agora que a páscoa acabou e o chocolate está em promoção, eu quero ovos de páscoa !

Obrigada !

haha

mr.Poneis disse... [responder]

eu me lembrei o que me faz temente a Deus... assustador

até mais ver
mr.poneis

ps.: tem chocolate em algum lugar ainda?