Até mais ver: Não coma depois de se deitar

quarta-feira, maio 28, 2008

Não coma depois de se deitar


Fico pensando se estas história que eu posto esporádicamente deviam virar uma sessão fixa. Talvez não. Se bem que é só atualizar uns marcadores aqui e ali. Bom, conjecturações à parte (acertei a crase?), vamos começar...

Conto italiano sem título (na verdade eu não lembro mesmo)

Conta-se uma vez que enquanto São Pedro acompanhava o messias, Jesus Cristo, através de sua jornada pela Sicilia eles fizeram uma pausa para descansar e comer alguma coisa. Pedro então apanhara uma lebre e resolveu cozinhá-la comm batatas.
Já tinha um bom tempo desde a última vez que comeram carne, e a lebre que pegara desta vez parecia muito apetitosa. Como só tinha pego uma, eles dividiriam meio a meio. Mas a lebre só tinha um coração. Achando que não tinha problema, Pedro pegou o coração pra si e comeu. Assim que a lebre ficou pronta, foi chamar seu mestre que estava meditando.
Então enquanto estava abençoando o alimento que iam comer, Jesus perguntou a Pedro.
— Pedro? Onde está o coração desta lebre?
— Não tinha.
— Como assim?
— Está lebre nasceu sem coração mestre.
— Tem certeza?
— E eu mentiria para você?
— Tem razão. Vamos comer.
Mais tarde naquele dia, ao chegar em um povoado próximo, se depararam com a notícia de que a filha de um rico comerciante local estava adoentada, e que nenhum médico da região, nem das proximidades tinha encontrado uma cura para o mal da pobrezinha e nenhum deles lhe dava mais que uma semana de vida.
Depois de se inteirar um pouco mais da situação, Jesus disse para Pedro:
— Meu bom Pedro, eis o que vamos fazer.
— O senhor vai salvar aquela menina!?
— Não Pedro. Você vai
— Como assim?
— Primeiro você vai até a casa da moça e se apresenta como médico e cobrará 30 moedas de ouro pelos seus serviços.
— Você não vai comigo?
— Vou ficar esperando do lado de fora.
— Certo, e então?
— Você vai pedir para ver a moça a sós.
— Mas eu não acho que eles vão permitir...
— Eles irão. Diga a eles que você precisa de concentração para fazer o seu trabalho.
— Tudo bem.
— Agora vem a parte importante, preste muita atenção. Quando ficar a sós com a moça. prepare uma tina com água bem gelada e uma lâmina bem afiada. Você vai cortar-lhe a cabeça e colocar na água
— !?!
— Eu falei para prestar atenção. Deixe a cabeça da moça mergulhada por um tempo lá e depois coloque-a de volta no pescoço. A carne há de se fechar sozinha e então a moça estará curada. Pode confiar em mim.
Depois de receber está instrução estranha, Pedro seguiu com o planejado e foi até a casa da moça. Convenceu os senhores da casa que precisava ficar a sós com a doente para o tratamento e foi conduzido aos seus aposentos no segundo andar. Assim que ficou sozinho com a moça fez exatamente como seu mestre mandou. Preparou a água, a lâmina e realizou a operação na moça que estava dormindo tranquilamente.
Passado um tempo, bateram a porta e perguntaram o que estava acontecendo. Então Pedro retirou a cabeça da moça da água para terminar o processo, mas algo estava errado! Em vez de parecer saudável o rosto da garota estava roxo de gelado e enrugado da umidade.
— O que está acontecendo aí dentro? — bravejou o pai da moça
— Minha filha, você está bem? — chamava a mãe
E antes que Pedro pudesse responder alguma coisa, os empregados derrubaram a porta e o flagraram naquela situação pouco confortável ainda com a cabeça da moça em mãos. No mesmo instante os empregados começaram a lhe espancar o assassino de sua jovem senhora em meio as pragas do pai e os urros de dor da mãe.
E então Pedro fora levado pela guarda local e trancado numa cela. Antes que se desse conta foi julgado culpado de assassinato e seria executado pela manhã. Por que isso tudo estava acontecendo com ele? O que dera errado? Ele seguiu todas as instruções a risca! Onde Jesus estava escondido? Nenhuma resposta veio...
No dia seguinte, ainda tentando alegar inocência e chorando tudo o que podia foi levado a praça pública, onde teria a cabeça decepada por um machado. Enquanto era arrastado as pessoas na rua gritavam por justiça para a pobre virgem. Os pais estavam lá, mas nem tinham forças mais. Quando estava tudo preparado para a execução, Jesus apareceu segurou na mão de Pedro e disse:
— Vai ficar tudo bem.
— Você conhece este homem? — perguntou o carrasco
— Nunca vi mais gordo.
— !?!
— Então saia de perto, sim.
— Por que este homem vai morrer?
— Por que ele fez mal a filha do Grão-Mestre desta vila
— Aquela moça bonita ali?
E apontou para a sacada da casa, onde havia uma linda jovem de cabelos dourados que sorria e acenava vivamente.
— Vejam é a jovem senhora, ela está bem e se curou de sua doença! É um milagre! — Gritavam várias das pessoas da multidão estupefatas como ocorrido
E no mais tardar Pedro estava livre de novo. E as pessoas davam graças, pois a sua senhora estava a salvo. O mercador se deculpou com Pedro e quis lhe oferecer bem mais que o valor combinado, mas ele recusou e disse que se o mercador quisesse que desse o dinheiro aos desafortunados.
Quando seguiram caminho de novo. Pedro começou a reclamar e choramingar, dizendo que podia ter morrido desta vez e esbravejando coisas como se Jesus podia ter salvo aquela moça, que tivesse feito aquilo desde o começo. Ao que Jesus respondeu:
— Mas não fui eu quem a salvou, foi você. Aliás, sua fé cega em minhas palavras, foi o que trouxe aquela moça de volta dos mortos. Mesmo parecendo estranho tudo o que eu disse, você o fez sem titubear, não foi?
— Sim, mas então por que, toda essa confusão? Eu até apanhei sabia?
— Ah, isso? Foi por causa da lebre, que além de ter morrido pelo nosso bem, ainda foi acusada de ter nascido sem coração.
— !?!

FIN

Bom, eu devo ter lido esta estória lá pela 4ª série, então eu transcrevi mais ou menos do jeito que eu me lembrava. Por falar nisso, esta é só uma das várias narrações de um livro de fábulas sicilianas que tinha lá na minha escola. Mas depois nunca mais ouvi falar do livro nem fui capaz de encontrar uma reimpressão (talvez falte pesquisa).
Enfim se alguém puder ajudar...

Até mais ver
mr. poneis

Ps.: Pensando bem, eu nunca li a Bíblia...

Ps2.: Créditos da imagem: Chochi no Deviantart. Visitem!
  • Facebook
  • Disqus
  • 3Blogger
comments powered by Disqus

3 Verdades

Virgulino disse... [responder]

Essa é nova pra mim, não sabia que Jesus gostava de ser irônico.

Até mais ver..

PS: "sela", com "s", é o que se põe no lombo do cavalo. Acho que no momento em que Pedro vai preso você quis dizer "cela".

mr.Poneis disse... [responder]

Bom, corrigido. Então, o livro a que eu me refiro tinha várias histórias assim, que como essa mostravam um Cristo bem mais humano e bem-humorado. Outras histórias do mesmo livro, contavam de gente que vencia pela fé seja em Deus, seja no diabo e isso sem nenhuma discriminação e com um clima muito satisfatório. Mas o infeliz aqui nem pra se lembrar do título do livro...

Ainda acho esse livro...

Até mais ver
mr. poneis

Ps.: O Melhor de tudo é o potencial que isto aqui tem pra virar uma estória de rpg

Virgulino disse... [responder]

Uma história de RPG com J. Cristo no meio?!? Sei não, mas acho que isso vai dar merda...

Até mais ver..
PS: Tente descobrir qual é o livro, fiquei interessado.