Fico pensando se estas história que eu posto esporádicamente deviam virar uma sessão fixa. Talvez não. Se bem que é só atualizar uns marcadores aqui e ali. Bom, conjecturações à parte (acertei a crase?), vamos começar...
Conto italiano sem título (na verdade eu não lembro mesmo)
Conta-se uma vez que enquanto São Pedro acompanhava o messias, Jesus Cristo, através de sua jornada pela Sicilia eles fizeram uma pausa para descansar e comer alguma coisa. Pedro então apanhara uma lebre e resolveu cozinhá-la comm batatas.
Já tinha um bom tempo desde a última vez que comeram carne, e a lebre que pegara desta vez parecia muito apetitosa. Como só tinha pego uma, eles dividiriam meio a meio. Mas a lebre só tinha um coração. Achando que não tinha problema, Pedro pegou o coração pra si e comeu. Assim que a lebre ficou pronta, foi chamar seu mestre que estava meditando.
Então enquanto estava abençoando o alimento que iam comer, Jesus perguntou a Pedro.
— Pedro? Onde está o coração desta lebre?
— Não tinha.
— Como assim?
— Está lebre nasceu sem coração mestre.
— Tem certeza?
— E eu mentiria para você?
— Tem razão. Vamos comer.
Mais tarde naquele dia, ao chegar em um povoado próximo, se depararam com a notícia de que a filha de um rico comerciante local estava adoentada, e que nenhum médico da região, nem das proximidades tinha encontrado uma cura para o mal da pobrezinha e nenhum deles lhe dava mais que uma semana de vida.
Depois de se inteirar um pouco mais da situação, Jesus disse para Pedro:
— Meu bom Pedro, eis o que vamos fazer.
— O senhor vai salvar aquela menina!?
— Não Pedro. Você vai
— Como assim?
— Primeiro você vai até a casa da moça e se apresenta como médico e cobrará 30 moedas de ouro pelos seus serviços.
— Você não vai comigo?
— Vou ficar esperando do lado de fora.
— Certo, e então?
— Você vai pedir para ver a moça a sós.
— Mas eu não acho que eles vão permitir...
— Eles irão. Diga a eles que você precisa de concentração para fazer o seu trabalho.
— Tudo bem.
— Agora vem a parte importante, preste muita atenção. Quando ficar a sós com a moça. prepare uma tina com água bem gelada e uma lâmina bem afiada. Você vai cortar-lhe a cabeça e colocar na água
— !?!
— Eu falei para prestar atenção. Deixe a cabeça da moça mergulhada por um tempo lá e depois coloque-a de volta no pescoço. A carne há de se fechar sozinha e então a moça estará curada. Pode confiar em mim.
Depois de receber está instrução estranha, Pedro seguiu com o planejado e foi até a casa da moça. Convenceu os senhores da casa que precisava ficar a sós com a doente para o tratamento e foi conduzido aos seus aposentos no segundo andar. Assim que ficou sozinho com a moça fez exatamente como seu mestre mandou. Preparou a água, a lâmina e realizou a operação na moça que estava dormindo tranquilamente.
Passado um tempo, bateram a porta e perguntaram o que estava acontecendo. Então Pedro retirou a cabeça da moça da água para terminar o processo, mas algo estava errado! Em vez de parecer saudável o rosto da garota estava roxo de gelado e enrugado da umidade.
— O que está acontecendo aí dentro? — bravejou o pai da moça
— Minha filha, você está bem? — chamava a mãe
E antes que Pedro pudesse responder alguma coisa, os empregados derrubaram a porta e o flagraram naquela situação pouco confortável ainda com a cabeça da moça em mãos. No mesmo instante os empregados começaram a lhe espancar o assassino de sua jovem senhora em meio as pragas do pai e os urros de dor da mãe.
E então Pedro fora levado pela guarda local e trancado numa cela. Antes que se desse conta foi julgado culpado de assassinato e seria executado pela manhã. Por que isso tudo estava acontecendo com ele? O que dera errado? Ele seguiu todas as instruções a risca! Onde Jesus estava escondido? Nenhuma resposta veio...
No dia seguinte, ainda tentando alegar inocência e chorando tudo o que podia foi levado a praça pública, onde teria a cabeça decepada por um machado. Enquanto era arrastado as pessoas na rua gritavam por justiça para a pobre virgem. Os pais estavam lá, mas nem tinham forças mais. Quando estava tudo preparado para a execução, Jesus apareceu segurou na mão de Pedro e disse:
— Vai ficar tudo bem.
— Você conhece este homem? — perguntou o carrasco
— Nunca vi mais gordo.
— !?!
— Então saia de perto, sim.
— Por que este homem vai morrer?
— Por que ele fez mal a filha do Grão-Mestre desta vila
— Aquela moça bonita ali?
E apontou para a sacada da casa, onde havia uma linda jovem de cabelos dourados que sorria e acenava vivamente.
— Vejam é a jovem senhora, ela está bem e se curou de sua doença! É um milagre! — Gritavam várias das pessoas da multidão estupefatas como ocorrido
E no mais tardar Pedro estava livre de novo. E as pessoas davam graças, pois a sua senhora estava a salvo. O mercador se deculpou com Pedro e quis lhe oferecer bem mais que o valor combinado, mas ele recusou e disse que se o mercador quisesse que desse o dinheiro aos desafortunados.
Quando seguiram caminho de novo. Pedro começou a reclamar e choramingar, dizendo que podia ter morrido desta vez e esbravejando coisas como se Jesus podia ter salvo aquela moça, que tivesse feito aquilo desde o começo. Ao que Jesus respondeu:
— Mas não fui eu quem a salvou, foi você. Aliás, sua fé cega em minhas palavras, foi o que trouxe aquela moça de volta dos mortos. Mesmo parecendo estranho tudo o que eu disse, você o fez sem titubear, não foi?
— Sim, mas então por que, toda essa confusão? Eu até apanhei sabia?
— Ah, isso? Foi por causa da lebre, que além de ter morrido pelo nosso bem, ainda foi acusada de ter nascido sem coração.
— !?!
FIN
Enfim se alguém puder ajudar...
Até mais ver
mr. poneis
Ps.: Pensando bem, eu nunca li a Bíblia...
Ps2.: Créditos da imagem: Chochi no Deviantart. Visitem!