Até mais ver: Gosto mais de abacate

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Gosto mais de abacate

Os mangás são o que chamamos de histórias em quadrinhos de origem japonesa esses desenhos fazem muito sucesso entre os jovens e muitas vezes dão vida aos animes exibidos na televisão e até nos cinemas, um grande atrativo desses quadrinhos é o padrão utilizado nos desenhos que tem suas formas diferenciadas das usadas no ocidente. Para fazer esses desenhos você precisa de paciência e dedicação, pois exige técnica para isso e principalmente para quem não tem o “dom” para desenhar, pode ser pouco complicado, porém não é impossível desenhar mangá não necessita que você seja um desenhista ou artista, alguns sites oferecem dicas e truques de como iniciar o desenho e para quem se interessar também pode estar comprando o livro “Como Desenhar Mangá”, são diversas edições na qual ensinam passo a passo como desenhar um mangá desde os olhos e expressões até seu personagens ficar completo. Esse livro pode ser encontrado nas bancas ou pela internet, seu preço é acessível cerca de R$ 30,00. O estilo de desenho próprio do Japão é muito antigo há séculos o desenho vem conquistando o mundo e no Brasil está desde a década de setenta trazidos pelos descendentes de japonês, desde que surgiu no país fez sucesso.


Veja abaixo um exemplo de como fazer um rosto no estilo mangá




Alguns sites podem ajudar e até ensinar os interessados a desenhar os mangás, acesse-os:

bernabauer.com/aprenda-a-desenhar-mangas

scribd.com/doc/6601214/Aprenda-a-Desenhar-Facil-Manga

howtodrawmanga.wordpress.com

portalcab.com/faca-voce-mesmo/aprenda-desenhar-mangas.php

videofotoblog.wordpress.com/2007/06/12/aprenda-a-desenhar-mangas

onegaibr.com/blog

É uma ótima opção e oportunidade para quem deseja entrar para o mundo dos animes e se tornar um desenhista de mangá, uma forma muito divertida de criar personagens como heróis, animais e até você mesmo é possível se transformar em uma anime, aproveite para obter mais conhecimento sobre os desenhos, que vai muito mais além da imaginação, mistura vida real com ficção e é isso que faz dos magás um tipo de desenho de tanto sucesso em todo o mundo e Japão é unânime o sucesso entre os jovens, pelo menos um em cada cinco estudantes é fã de mangá.

fonte: por aí na net

Até mais ver
Paraquedas

PS: Talvez ajude Mr.Poneis....

PS2: Não li nada hein.....

PS3: Algo útil antes da aberração.
  • Facebook
  • Disqus
  • 3Blogger
comments powered by Disqus

3 Verdades

mr.Poneis disse... [responder]

Grato pela consideração... infelizmente o nível de ajuda que eu preciso hoje em dia supera a intervenção humana...

Mas os links todos são muito interessantes!

Até mais ver
mr.poneis

ps.: título não relacionado? (releu, entendeu... Pa! So, so... então é isso...)

ps2.: Se você ler isso, o tema semanal desta semana até a próxima segunda é seu... Falando nisso, como se avisa pro Itagiba que o tema seguinte é o dele?

ps3.: não entendi o seu ps3 (releu e releu e ainda não entendeu...)

ps4.: você se importa se eu converter os links do seu post em links?

Paraquedas disse... [responder]

Sobre o PS, o título é relacionado... PS2, grato pela oportunidade, vou escolher algo bacana, acho que e-mail serve, ele sempre vê... PS3, logo você entenderá, pretendo ainda hoje desvendar esse mistério mas a preocupação com o horário já está quase me afogando... PS4, por favor...

Até mais ver
Paraquedas

mr.Poneis disse... [responder]

Muito obrigado, facilitoui muito a minha vida...

até mais ver
mr.poneis