Até mais ver: E mais um pedaço de história viva morre...

sábado, maio 05, 2012

E mais um pedaço de história viva morre...

fonte: Facebook

Tonico & Tinoco - Chico Mineiro

Cada vez que eu me alembro do amigo Chico Mineiro, das viagen que nói fazia era ele meu companheiro. Sinto uma tristeza, uma vontade de chorar, alembrando daqueles tempo que não mais hái de vortar. Apesar de eu ser patrão, eu tinha no coração o amigo Chico Mineiro, caboclo bom, decidido, na viola era delorido e era o peão dos boiadeiro. Hoje porém com tristeza recordando das proeza da nossa viagem motim, viajemo mais de dez ano, vendendo boiada e comprano, por esse rincão sem-fim. Caboclo de nada temia mas porém, chegou um dia, que Chico apartou-se de mim.

Fizemo a úrtima viage
Foi lá pro sertão de Goiais.
Foi eu e o Chico Mineiro
também foi o capataz.

Viajemo muitos dia
pra chegar em Ouro Fino
aonde nós passemo a noite
numa festa do Divino.

A festa tava tão boa
mas antes não tivesse ido
o Chico foi baleado
por um homem desconhecido.

Larguei de comprar boiada.
Mataram meu companheiro.
Acabou o som da viola,
acabou seu Chico Mineiro.

Despoi daquela tragédia
fiquei mais aborrecido.
Não sabia da nossa amizade
porque nós dois era unido.

Quando vi seus documento
me cortou meu coração
vim sabê que o Chico Mineiro
era meu legítimo irmão

Luto.

Até mais ver
Paraquedas





Volte ao início do Até mais ver
  • Facebook
  • Disqus
  • 1Blogger
comments powered by Disqus

1 Verdade

mr.Poneis disse... [responder]

Coisas que você só aprende a valorizar quando acabam...

alguns votos pelo futuro da música caipira são necessários...

até mais ver
mr.poneis