Até mais ver: Chicote de pele de rinoceronte

quinta-feira, maio 05, 2011

Chicote de pele de rinoceronte


Coisas interessantes acontecem quando você menos espera... Durante a abertura da feira do livro aqui na Fatec. Fui dispensado das aulas mais cedo para assistir a uma palestra, cujo tema é o livro que ilustra este post do blog.

Interessante o bastante, o tema do livro conta da ação de uma esquadra brasileira durante a segunda Guerra Mundial. Baseada em fatos reais, e com uma pesquisa de campo exímia, história de Célio Menezes e arte de Felipe Massafera (pasmem, tudo feito a mão!), a idéia original do livro é patrocinada pela PROAC,  e conta com quatro edições, a segunda para sair em setembro próximo.

Arte fotorealista e fatos que raramente chegam aos livros de história (muitos fatos adquiridos da boca dos sobreviventes) e eu só não consegui uma cópia autografada porque minha carteira me passou a perna!

Mas a mensagem principal da palestra e talvez deste post são o de como o sucesso está sempre um passo a frente, é só você caminhar até ele! Para vocês terem uma idéia os dois são aqui de Mogi Mirim, e a coisa toda se originou de uma matéria na National Geographic.
Mais sobre a elaboração do livro você confere no site deles AQUI... Anda um tanto desatualizado em função da agenda deles. Palestras, divulgação, MSP 50, DC Comics etc etc...

Muito instrutivo!

Até mais ver
mr.poneis
  • Facebook
  • Disqus
  • 0Blogger
comments powered by Disqus