O advogado, o matuto e a ovelha
-Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma ?
-Sim - respondeu o velhinho, meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero. Pega um notebook, conecta-se, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velhinho:
- O senhor tem 1.324 reses da espécie ovino, e quatro delas podem estar prenhas (rês é qualquer gado quadrúpede cuja carne é própria para alimento do homem - plural: reses).
O velhinho admitiu que sim, estava certíssimo, que isso ele sabia, mas não sabia o que eram ovinos; o sujeito, todo metido, explicou-lhe que ovinos são carneiros e ovelhas, bovinos são bois e vacas, caprinos são bodes e cabras e que bubalinos são búfalos, acrescentando que eqüinos são cavalos e éguas e muares são burros e bestas.
E, conforme havia prometido, o matuto disse que poderia então levar a ovelha. O cara mais que depressa pegou o animal e colocou-o na sua Pajero. Quando estava saindo, o ermitão perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! - diz o velhinho.
- Sim, incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
- Primeiro, pela frescura;
- Segundo, veio sem que fosse chamado;
- Terceiro, me cobrou para dizer algo que eu já sabia.
- E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando - Seu muar, DEVOLVA JÁ O MEU CACHORRO !!!
Vi no fábulas e contos:
Até mais ver
mr.poneis