Até mais ver: Temporais hoje

sábado, janeiro 10, 2009

Temporais hoje

Temporais devem atingir 14 estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre, Rondônia, Pará, Amazonas e Tocantins.

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em boa parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais no sábado (10). Elas devem ser de forte intensidade, especialmente no norte e na região serrana do Rio de Janeiro, além das regiões sul e oeste de Minas Gerais.

A formação de uma nova frente fria sobre a região Sul traz áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em boa parte de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Até domingo (11), áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em boa parte de São Paulo, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento (40 a 60 km/h).

A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. É aconselhável evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Devido ao crescimento desordenado das cidades, ou desenvolvimento dessas para muitos, ocupando áreas de encostas, áreas do leito maior de corpos hídricos, a quantidde cada vez maior de solos revestidos, consequentemente diminuindo as áreas de infiltração de a´gua e zonas de recarga de aquíferos subterrâneos, além de contribuir ao escoamento superficial de água e à poluição difusa dessa através do arraste de poluentes, etc... Enfim, alguém já sabe o que pode ocorrer novamente?? Parabéns para quem pensou inundações, escorregamento de massas e consequente catástrofes....

Até mais ver

Palilo
  • Facebook
  • Disqus
  • 3Blogger
comments powered by Disqus

3 Verdades

Anônimo disse... [responder]

PS: Gostei do player que alguem colocou no radapé da página, só mão entendi pq tá no rodapé..

Até....

Palilo

Virgulino disse... [responder]

É, eu também não tinha reparado naquele player. E eu conheço essa música, só não lembro de onde.

Até mais ver..

mr.Poneis disse... [responder]

Pena que o autoplay não funcione e estou surpreso que alguém (duas vezes)notou o player lá. O plano era que ele fica-se lá até que eu arrumasse a função. Mas que seja

por falar nisso é o tema de sketchbook tocando...

simples e bonitinho

e só

até mais ver
mr.poneis