Até mais ver: Dependência da internet é classificada como problema médico

domingo, novembro 16, 2008

Dependência da internet é classificada como problema médico

Informativo:

"A dependência da internet deixará de ser um mau hábito e passará a ser um problema médico como o alcoolismo ou o vício em jogos, segundo um manual de diagnóstico elaborado por vários psicólogos chineses do Hospital Geral Militar de Pequim.

O sintoma principal, publicado nesta segunda-feira, 10, pelo jornal China Daily, é a navegação na rede durante mais de 6 horas ao dia no lugar do trabalho ou do estudo, além da tensão e do aborrecimento causados no usuário quando ele não pode se conectar à internet.

Quase sempre os internautas dependentes dividem seu tempo entre jogos online, visitas a sites pornográficos ou de relacionamentos, compras pela internet e navegação em geral.

O jornal informou que, caso seja aprovado pelo Ministério da Saúde, o manual será o primeiro do mundo em seu gênero.

O médico especialista em dependências Tao Ran, que trabalha no hospital onde foi desenvolvido o manual, assegurou que é muito provável que o Ministério o aprove em 2009, algo que tornará mais simples o diagnóstico da Internet Addiction Disorder (Desordem de Dependência à Internet).

Uma pesquisa realizada ano passado pelo conglomerado IAC InterActiveCorp revelou que 42% dos internautas chineses confessaram ser dependentes da rede mundial, contra 18% dos americanos.

Segundo "China Daily", o tratamento para esta dependência é muito semelhante ao de outras desordens deste tipo: proibir a conexão à internet aos pacientes antes de começar a desenvolver a ajuda psicológica e complementá-la com atividades em grupo para ajudar os afetados a se socializarem.

A falta de amparo familiar e a ausência de companhia e jogos reais são as principais razões para se transformar em um dependente de internet.

A China é o país com maior número de internautas do mundo - 221 milhões -, à frente dos 215 milhões dos Estados Unidos. (Fonte: Estadão Online)"

Alguém dos senhores se enquadra no quadro supra-citado?

Até mais ver

Palilo
  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

mr.Poneis disse... [responder]

Eto... Zettai Mageta ka (derrota completa).

Provavelmente quando lançarem este manual vai vir com uma foto minha junto...

até mais ver
mr.poneis

ps.: 9 horas online...

Virgulino disse... [responder]

Convido-os mais uma vez, caros amiguinhos, a um exercício de reflexão:

1- As indústrias que produzem remédios, inclusive os antidepressivos, que provavelmente serão os ministrados no "tratamento" desse novo "problema médico", são feitos por empresas capitalistas, não por entidades filantrópicas.

2- Empresas capitalistas precisam vender mais para atingir seu objetivo, que é obter mais lucro.

3- A mehor maneira de vender mais remédios é existindo mais doenças. E é muito mais fácil "identificar novos distúrbios" de ordem psicológica, pois afinal de contas eles não criariam novos vírus ou bactérias patológicas em laboratório para vender mais remédios, não é? ... hein...? ... será...?

Até mais ver..