Até mais ver: Filosofia oriental

sábado, setembro 08, 2007

Filosofia oriental

Prezados,


Envio através desta um trecho de filosofia oriental do Sr. Shunryu Suzuki, mestre Zen, descendente espiritual direto do mestre Dogen:

"...Se você tentar se ajustar a um modo determinado, perderá a si próprio. Portanto, expressar-se livremente, tal como você é, sem intenção de adaptar-se a alguma forma de ser imaginária é o mais importante para fazer você feliz e fazer os outros felizes."

No aguardo de 'concordâncias', 'discordâncias' e afins

Palilo

PS: Sim, é um estilo que difere-se do Sr. Fried, pois no Zen tenta-se buscar qualidade de vida através da prática do Zazen*, somente isto.

*Zazen = Meditação
  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

Virgulino disse... [responder]

Meditação é muito relativo, você não acha? Seria correto eu afirmar que o sr. Fried meditava sobre suas idéias, as quais posteriormente redigia e muitas delas o sr., Palilo, já deve conhecer? Nesse caso, ele obteve maior qualidade de vida através de seu método de meditação??

Até mais ver..

Gustavo Borim disse... [responder]

Não sei se entendi corretamente o que o senhor quiserá passar virgulino, porém quando citei que o estilo posto como tópico diferia-se do estilo de Fried, quis dizer que Fried buscava pela filosofia a verdade e não qualidade de vida.

Novamente peço minhas desculpas de entendi-o mau.
Até mais ver