Até mais ver: E assim será...

domingo, setembro 30, 2012

E assim será...



Hoje, em meu último post do mês, gostaria de compartilhar algo que o Mr.Poneis faz tanta questão, um “conteúdo original”. Serão palavras diretas de uma mente tranquila, talvez conturbada, palavras sobre um tema que adoro e um dia tornar-se-á realidade.

“Em mais uma semana tranquila de trabalho e lazer, você acorda no meio da noite com um estrondo parecido com o de um trovão, até se levanta para averiguar, mas não percebe nada de errado, então imagina que sim, era a chuva querendo chegar. Logo de manhã, abre a janela e vê um céu azul, sem nenhuma nuvem por perto. Vai à cozinha e prepara seu café da manhã pronto para começar mais um dia e enquanto o pão tosta você liga a TV a fim de acompanhar o noticiário. Estranhamente o programa está com aquele aviso de urgente noticiando que no decorrer da noite um vulcão entrara em erupção no continente asiático. Você acaba prendendo sua atenção em demasia e seu pão passa do ponto, só percebe pelo cheiro de queimado tomando conta da casa. Então você corre até à cozinha e desliga a torradeira, apenas pega uma fruta para se alimentar enquanto acompanha a tragédia. Mais do que atrasado, você vai ao banho com um pensamento incomodo, “o que será desse mundo?”, após o banho, se veste adequadamente para mais um dia de trabalho e quando põe os pés na rua olha para o céu límpido e percebe mais à frente um concentrado de nuvens escuras, talvez a tempestade da noite, mas o curioso é que o vento sopra na direção da tal tempestade que toma um formato de redemoinho, vários curiosos estão à sua volta fotografando o belo fenômeno da natureza. Assim você adentra a seu carro, procura no rádio as notícias sobre a erupção e acaba percebendo que a rádio está divulgando outro acontecimento, dois aviões de passageiros teriam se chocado em pleno voo na Europa devido ao mal tempo ocasionado por uma chuva torrencial. Perplexo você para seu carro ao perceber que clarões e raios começam a aparecer no fenômeno do céu, o vento fica cada vez mais forte e as nuvens escurecem o céu repentinamente. Antes de perder o sinal de telefonia, você acessa um site para obter informações sobre o que acontece em sua cidade e se depara com outra situação, os aeroportos da América do Norte estão todos fechados por não haver visibilidade decorrente das cinzas de Yellowstone. E  você é leitor do blog “Até mais ver” e sabe que Yellowstone é um perigo gigantesco para a humanidade, sua erupção seria bíblica. Enfim a chuva cai, e logo os granizos, você não se locomove para evitar que algum quebre seu para-brisa, após 40 minutos lembra de ligar para o trabalho para avisar que está preso no transito, e não consegue. No rádio o alerta de tsunamis era divulgado ao sudoeste da Europa, noroeste da África, nordeste da América do Sul e sudeste da América do Norte pois um vulcão situado na África entrou em erupção, este possuía uma grande fenda em sua lateral e sua lava havia sido jogada em pleno oceano.


Muita gente está tentando deixar a cidade com medo da tempestade, este medo que é ocasionado pela formação do tão temido, mas já esperado tornado que aos poucos vai ganhando forma. Os raios continuam a cair, só que a intensidade não é a mesma, alguns chegam a atingir grandes edificações, o rádio pede por orações, pois não para de chegar notícias da fúria da natureza, o primeiro tsunami chega ao sudoeste da Europa e ao noroeste da África devastando tudo o que encontrava pela frente. Tremores de terra com proporções recordes derrubam e matam na Ásia e Oceania, as fendas abertas em terra são inimagináveis. Logo estes tremores não são mais exclusividade dos asiáticos, praticamente torna-se um fenômeno mundial.

À sua frente desce até o chão o tornado, começa então um pânico generalizado. O que fazer? Seu instinto o tira do carro e lhe põe para correr, assustado ainda com os raios e os tremores você procura por um abrigo que seja forte suficiente para sua proteção. Nos outros cantos do mundo os tsunamis atingem seus alvos, as fendas praticamente são agora grandes cânions. No Chile outra erupção, tão grandiosa quanto às outras, e por fim Yellowstone.

Tudo o que resta é esperar o fim, diversas usinas nucleares foram atingidas pelos fenômenos. Yellowstone não deixa dúvidas de que as previsões sobre sua erupção eram verdadeiras, a América do Norte fora varrida do mapa. Você já não sabe se está vivo ou morto, o mundo está coberto por cinzas e a única coisa a se fazer e esperar e recomeçar.”


Até mais ver
Paraquedas

PS: Objetivo conquistado, mês com 30 dias e mais de 30 posts (nem todos meus).
PS2: Agora irei me dedicar às Aventuras RPG, portanto não estarei tão presente no blog.
PS3: BÔNUS!!! Novo post recorde em visitas.
PS4: BÔNUS!!! Recorde de posts no mês.

  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

Anônimo disse... [responder]

Uhull, estou ansioso pela continuação da aventura ^^

mr.Poneis disse... [responder]

Folgo em saber sobre seu entusiasmo por conteúdos originais daqui para frente...

e lamento ter sido um péssimo adversário nos últimos dias (semanas, meses...)

Se tudo der certo espero escorar ao menos mais um post na lista dos mais populares... Até o final do ano...

Até mais ver
mr.poneis