Até mais ver: A NASA acredita não existir

quinta-feira, setembro 27, 2012

A NASA acredita não existir

Quem assistiu o filme Matrix já deve ter parado para pensar que talvez nós possamos estar vivendo dentro de um programa de computador. E agora, segundo especialista da própria NASA, pode ser que já estejamos vivendo dentro de um desses programas de computador ou iremos viver lá em pouco tempo.
A explicação é simples, atualmente já existem computadores capazes de processar dados duas vezes mais rápido do que nosso cérebro. E como sempre, baseado na lei de Moore, os computadores dobram sua capacidade há cada dois anos, assim apenas um computador daqui a dez anos poderá simular um vida inteira em apenas um mês!


Dessa maneira em 30 anos um videogame será capaz de simular algo em torno de 10 mil vidas em tempo real, ou seja, caso sejam vendidos 150 milhões de consoles, teremos mais vidas simuladas acontecendo dentro deles do que teremos na própria Terra! Isso mostra que no futuro teremos capacidade computacional para simularmos planetas ou mesmo o universo inteiro em tempo real, em todos os mínimos detalhes!
A pergunta que surge por causa disso é: Como sabemos que atualmente nós não estamos já vivendo dentro de uma dessas simulações? Simplesmente não sabemos, mas se o mundo continuar assim logo poderemos estar em nossa própria Matrix!

fonte: Minilua
Até mais ver
Paraquedas

PS: Ainda acredito que o ser humano é um vírus. Lembram dessa?

  • Facebook
  • Disqus
  • 16Blogger
comments powered by Disqus

16 Verdades

Anônimo disse... [responder]

Post fraquíssimo, falta de argumentos, baseado no velho e bom "Será".

mr.Poneis disse... [responder]

Imagine desta forma, em algum lugar, por aí tem uma criança qualquer sonhando, e você é apenas parte do sonho dela... Sabe-se lá o que vai ser de você quando ela acordar... Se uma dia ela acordar...

Até mais ver
mr.poneis

ps.: Você acredita? eu tenho certeza!

Ljose disse... [responder]

Concorrendo ao prêmio de maior bobageira "científica" do ano!

Os ignóbeis cientistas nem mesmo possuem conhecimento ou capacidade de compreender a complexidade do cérebro humano.
E caso compreendessem, nossos sistemas de computadores e algorítimos conhecidos são extremamente simplistas e incapazes de simular a inteligência humana. Uma inteligência que duvida de si mesma, que sente, imagina, ri, chora, sente ódio ou indignação, etc... Como fazer um computador sentir? E como você saberá que ele está de fato sentindo e não simulando sentimentos?
Quase nenhum ser humano compreende que a criação nunca poderá ser igual ou maior do que o criador. Nossas máquinas nunca nos alcançarão, pois o capacidade cognitivo para se criar uma máquina sempre será maior do que a capacidade cognitiva da máquina criada. É uma questão lógica.

Anônimo disse... [responder]

Conheça os Grandes Mestres do Photoshop 2
http://canalevariedades.blogspot.com/2012/10/grandes-mestres-do-photoshop-2.html

Anônimo disse... [responder]

Que bobagem..pqp

Bolo de morango *o* disse... [responder]

hihi, isso me lembrou uma história. Um homem sonhava que era uma borboleta, e parecia um sonho muito real até que ele finalmente acordou. Mas então, ele se indagou: Seria eu sonhando que era uma borboleta ou sou uma borboleta sonhando que sou um homem?
Outra história foi em um anime, em que o mundo que eles viviam era uma prisão, e o Deus que veneravam era o carcereiro deles, por assim dizer. O fato é que havia se passado tanto tempo desde que tudo ficou assim que eles próprios esqueceram que aquela vida era uma farsa.
Engraçado isso, nossas capacidades, cognitivas, motoras, são tantas, mas acho que o mundo é um lugar totalmente estranho para nós.
Nunca vamos saber o que realmente acontece conosco ^^

José Arnaldo disse... [responder]

Post muito mal escrito. Além do mais, a Nasa foi colocada no título aí só prá enganar trouxa.

Anônimo disse... [responder]

Os computadores processam dados duas vezes mais rapido do que o nosso cerebro faz tempo...

Anônimo disse... [responder]

Quanta besteira!!!Isso é pensamento de loucos

Nathan disse... [responder]

Ok... então considerem que todas as emoções sentidas pelo ser humano são meros reflexos deste corpo que usamos para interagir com o mundo. Todas as emoções, instinto, impulsos, etc, são programados. Não há aleatoriedade ou metafísica envolvida. Emoções são coisas separadas do intelecto, ao contrário da razão, obviamente. Quando o homem mapear os gatilhos do que é chamado por nós de emoções, não duvido que será possível reproduzir o comportamento genuíno de um humano. O resto já pode ser implementado, com algum trabalho, nos sistemas atuais. Afinal, ser racional é ser capaz de analisar as diversas variáveis e, com base em conhecimentos previamente adquiridos através do empirismo, fazer uma decisão... e talvez até gerar um novo conhecimento. Fim.

Anônimo disse... [responder]

A LUZ E UMA CRIAÇAO MATRIZ DE SERES DO PASSADO.

Anônimo disse... [responder]

Se estivéssemos em uma matrix eles jamais nos projetarim para pensarmos que estamos em uma. Nos manipularia e nos fariam de marionetes. Acho esse argumento falho.

Anônimo disse... [responder]

na verdade Descartes, tem um argumento muito parecido com isso. Que é o "argumento do sonho", e nele diz que quando sonhamos, esse sonho parece real para a pessoa que está sonhando. Assim como o mundo é real para quem está acordado. Mas quem poderia garantir, quem poderia provar, que não estamos sonhando com esse mundo que vivemos. Ele não iria nos parecer menos real. E é essa a idéia de "matrix". Não sabemos o que é ou não real, porque não podemos provar nada.

Paraquedas disse... [responder]

Galera, aceito todos os comentários, os que não gostaram do post, os que gostaram, os que acreditam e até os que não acreditam, só não aceito o argumento no comentário do José Arnaldo dizendo que a NASA só foi colocada no título para enganar trouxa; no início do texto temos " segundo especialista da própria NASA, pode ser que já estejamos vivendo dentro de um desses programas de computador ou iremos viver lá em pouco tempo." Acredito que os especialistas possam ser referidos como a própria NASA. E nós do Até mais ver JAMAIS tratamos nossos leitores como trouxas, levamos curiosidades, entretenimento e notícias ao nosso público, independente se ele irá gostar ou não do conteúdo, mas sempre prezamos pela inteligência e respeito.

Até mais ver
Paraquedas

Gehsso disse... [responder]

Realmente a humanidade está precisando ter todos os seus passos monitorados por uma especie de matrix e ser repreendida quando cometer algo se favoreça a desordem. As leis servem para isso, mas ninguem cumpri, então só vai na chibatada mesmo.

Anônimo disse... [responder]

I am regular reader, how are you everybody? This post posted at
this web site is actually good.

Feel free to surf to my webpage - bmi chart women