Até mais ver: Um Evento impossível

sexta-feira, novembro 06, 2009

Um Evento impossível

Agora política (eu acho)...


22 de outubro aniversário da cidade... Eu estava trabalhando no dia, até ai nada demais.

A questão deste post é, na imagem acima encontra-se a bandeira da cidade, mas o que ela significa?

Sei lá porque me ocorreu isso hoje. Mas veja por exemplo, a bandeira do Brasil: o verde são as matas, o amarelo o ouro e o azul o céu (ou os rios, não lembro). Tem também aquela faixa branca escrita "ordem e progresso"... Enfim...

Ou talvez a bandeira do Japão que representa um sol nascente. Ou a da Itália, onde o verde são os campos, o branco a neve e o vermelho o amor que os italianos tem pelo seu país (e também a pizza napolitana com pimentão, queijo e tomate).

De volta a bandeira da cidade... tem muitas coisas, e como eu não tenho acesso a biblioteca pública no momento, vou me basear em achismos. Como por exemplo, a fileira com onze homens e um cavalo. Referência aos bandeirantes que fundaram esta cidade. Ou como por muito tempo Mogi Mirim era uma grande junção de fazendas aqui e ali e suas principais culturas eram o café e o algodão(?).

Aquela parte no fundo do brasão que parece um rio com três cobrinhas, alusão ao nome tupi desta cidade: "pequeno rio das cobras". Mas aí é o meu limite. Faltam coisas como os três escudos embutidos no maior , que devem ser as 3 famílias fundadoras da cidade. A coroa de tijolos, a frase em latim que eu não faço idéia do que significa, o fundo amarelo (não dá pra notar porque o brasão só tem em boa resolução assim). Ou quem são os dois camaradas segurando o escudo. Por acaso ele são mascotes da cidade?

Enfim ,
até mais ver
mr.poneis

ps.: Outra coisa é o hino. Seria muito antipatriótico trocar o hino por algo mais fácil de cantar?
  • Facebook
  • Disqus
  • 0Blogger
comments powered by Disqus