Até mais ver: E de novo

domingo, julho 05, 2009

E de novo

E de repente meus dias se tornaram mais curtos... e embora eu não queira admitir tudo o que eu vou adicionar a este blog serão posts improvisados. No momento eu não tenho nada realmente importante pra escrever mas sinto que se não o fizer minha cabeça explode... Que dramático. Mas agora eu entendo o que o monitor de informática na escola quis dizer com "sensação de dia perdido". Olhando pra este monitor agora eu tive uma "sensação de mês perdido". E olha que não foi assim, comecei em um emprego novo, conheci gente nova. Li e assisti coisas novas (bem menos do que eu queria mas enfim...). Junho só teve um único post.


Vamos ver o que posso fazer em julho. Afinal, acho que foi o sr. Palilo que disse: "O seu querer ou o seu não-querer são as suas únicas desculpas pra fazer ou deixar de fazer alguma coisa" (se bem que não com essas palavras acredito). É isso, vamos ver se eu consigo resumir em um texto como foi a minha ausência aqui do blog.

Vamos ver, vamos ver...

Terminei de ler Watchmen, e não gostei do final. Peço desculpas pelo spoiler se é que você que lê estas linhas é um dos poucos que ainda não leu, mas enfim eu não me dou muito bem com estes finais em que os heróis perdem no final. O conceito em que Watchmen é inserido é incrível a trama é complexa e muito bem amarrada em todos os pontos o texto é algo inspirador. E por algum motivo eu não me sinto muito feliz por ter terminado de ler...

Um sábio uma vez disse que é da natureza humana estar sempre insatisfeita. Pessoas insatisfeitas costumam discorrer um rosário a respeito do que as incomoda em horas assim, mas eu não tenho esse direito. Afinal ninguém me obrigou a ler. Eu li por minha própria vontade e aprendi muitas coisas interessantes lendo. O final perturbou o meu humor, e eu perdi um pouco de fé no significado de estar vivo (certo, nem tanto mas foi uma sensação parecida...). Enfim, sei que é injusto mas eu só queria digitar isso uma vez:

WATCHMEN é a porcaria mais bem feita que eu já li!

Nya, me sinto um pouco mais leve agora. De fato eu não poderia esperar outro tipo de final, estou certo que é algum tipo de retribuição divina por ter baixado as scans na net e lido de graça. Aliás obrigado Sedentário e Hiperativo! E enfim em breve é capaz de que eu me esqueça de todo este povo da Terra-4. Como o próprio dr. Manhattan disse: "Nada tem um final". E eu ainda tenho muito que ler antes de poder me considerar alguém capaz de criticar alguma coisa. Finito.

E o rei do século morreu por estes dias. E muito já foi dito sobre isso. Mais aqui, aqui e aqui.

...

No meu trabalho, a coordenadora dos alunos comentou comigo como animes são violentos (sabe coisas como Dragon Ball, Pokémon e afins). Dois pontos que se pode comentar a respeito desta situação: Eu realmente não tenho idéia de como é esse sentimento de pai/mãe que quer proteger seus filhos de certas "inconveniências" deste mundo. Não tenho qualquer direito ou dever sobre algo assim. E de fato a opinião dela é diversa da minha, os filhos dela estarão bem criados porque ainda veêm Monk, House e Csi. (Acho que ela comentou Heroes e Lost também, não me recordo)

E existem animes e animes por aí, e por que eu leio e sou fã, não consigo pensar em uma história como One Piece como violento e absurdo mesmo com todas as lutas apresentadas na trama. O mesmo ponto vale pros Videogames e RPG (ainda que desses dois últimos venho me exercitando muito pouco ultimamente) . Um dito antigo que deveria se tornar popular nos dias de hoje é: "Armas não matam pessoas, Pessoas matam pessoas". Troque "armas" por qualquer outra coisa que as pessoas acham que é o grande mal deste século (exceto a própria humanidade, talvez filosofia e os quatro cavaleiros do apocalipse) e você pode ver que nem tudo é tão ruim como se prega ser... Fnord.

...

Sempre que tenho oportunidade, falo muita besteira (recentemente me dei conta de que alto-astral e auto-estima são conceitos bem diversos, e me peguei tentando corrigir uma professora a este respeito) E escrevo muito absurdo também. Mas acho que vou ser perdoado um dia. Pouca gente lê mesmo... E mesmo que leia não comenta, então eu posso ficar "achando" as coisas sozinho. É, estou me sentindo solitário agora...

...

Acredito que já tenha o suficiente pra encerrar o post de hoje... Ah sim, acrescentei mais um blog aqui na lista. Chama-se Um sábado qualquer. Muito divertido e vocês nem adivinham do que se trata... Fica a recomendação

Paz e Bem

Até mais ver
mr.poneis

ps.: Parece que a última moda em termos de literatura infanto-juvenil, é um romance chamado "O Crepúsculo" de Stephenie Meyer. Só pensei em comentar a respeito.

ps2.: É, não tenho mesmo jeito de colocar novos temas semanais sem o auxílio miraculoso do sr. Palilo. Como será a situação deste blog sem os salvadores temas semanais? Eu me pergunto...

ps3.: E o Virgulino assistiu Death Note, e gostou. Eu realmente devo ter algum problema. E sim, eu acabei perguntando pra coordenadora da escola o que ela faria se encontrasse um caderno que mata pessoas. Ela respondeu: "Eu queimaria". Cara por que eu sou tão expontâneo em momentos tão inconvenientes?

ps4.: E esta semana é mais curta... será que eu consigo postar de novo? Dúvido

ps5.: E uma frase bem legal que eu aprendi semana passada: "O que me preocupa não é o grito dos que são maus, mas sim o silêncio dos que são bons". Autor Martin Luther King.

ps6.: E faltou postar umas imagens por aqui...
  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

Anônimo disse... [responder]

ÓTIMO post!!!ÓTIMO SIM, escrito com letras garrafais!!!!

Boa semana a todos e fim de semana torçamos para mais posts surgirem.

Até mais ver e usem sempre filtro solar.

Palilo

Virgulino disse... [responder]

Concordo integralmente com o colega Palilo. Excelente postagem. Mas só pra constar: ainda não terminei de ver Death Note, talvez eu deixe de gostar dependendo do final.

Até mais ver..
PS: Ri muito com o fato de você ter perguntado à coordenadora o que ela faria se tivesse um caderno da morte. Ri mais ainda tentar imaginar qual seria a resposta da minha diretora a essa pergunta.