Até mais ver: A dificuldade é relativa

sexta-feira, agosto 24, 2007

A dificuldade é relativa

O conceito de dificuldade varia de acordo com a pessoa, e mesmo de acordo com as experiências pessoais que uma mesma pessoa adquire de acordo com sua idade. Quando você era um bebê, andar era difícil, assim como falar. Com a prática de muitos anos fazendo essas atividades isso tornou-se consideravelmete mais fácil. Agora, se seguíssemos a tal frase do Homer, estaríamos hoje, aos vinte e poucos anos de idade, sendo tratados como bebês, pois não faríamos nada porque é difícil, e não fazendo nada, nunca haveria algo fácil para fazer. Vida em estado vegetativo.

Mr.poneis, bela descrição sobre si mesmo. Porém, você pensa em mudá-la? Que tal começar por não seguir a sugestão contida na frase do genial papai Simpson?

Sobre o pós-scriptum

Creio que a resposta para sua valoroza indagação seja: pós-pós-scriptum. Raciocino da seguinte forma: fora algo que vossa mercê escreveu após o seu primeiro pós-scriptum. Lógica semelhante é usada quando queremos nos referir ao dia posterior ao dia posterior de amanhã (perceba que não foi um lapso meu, repeti intencionalmente a expressão ao dia posterior), então dizemos: depois de depois de amanhã. Realmente sempre soa muito estranho, mas é o que a minha lógica é capaz de conceber.

Simpsons

Como pode ser percebido, discordei da frase de nosso estimadíssimo personagem. No entanto, o próprio e outros membros de sua família e de sua cidade já disseram ótimas frases. Posteriormente trarei aqui algumas delas para pensarmos sobre.

Agora devo partir, pois acaba de tocar o sinal. Não, a aula não vai começar. É o intervalo. Não se preocupem, era só uma aula de Estágio, onde a nossa professora explica como devemos fazer algo que não faremos. Curiosos fatos da índole brasileira. Quando dizem me engana que eu gosto(sic) não se engane: não há ironia. É a mais pura verdade.

Até mais ver..
  • Facebook
  • Disqus
  • 0Blogger
comments powered by Disqus