Até mais ver: Manisfesto de eleitor

segunda-feira, setembro 17, 2012

Manisfesto de eleitor



Pensei que como cidadã não poderia omitir meu sentimento de indignação e talvez eu represente o sentimento de outras pessoas também sobre o cenário das eleições 2012.

Como podemos acreditar em um candidato que espalha muitos “santinhos” nas calçadas, nas ruas, nos quintais tornando tudo uma sujeira que os moradores deverão recolher e limpar? Qual é a proposta desse candidato em relação à limpeza urbana, ao tratamento do lixo, à educação ambiental? Qual é a sua proposta? Não sei, nos "santinhos" espalhados no chão não havia proposta. Ao invés disso: fotos, números, partidos... Desculpe-me candidato, mas não vou guardar sua foto de recordação. Poderia usar os papéis como rascunho, mas eles estavam muito sujos, não serviriam... Você gastou dinheiro, tempo, recursos e nós não fomos informados sobre o seu objetivo político como representante da cidade ... Como posso, candidato, confiar minha voz, a legislação municipal, os direcionamentos de nossa cidade em suas mãos?

É possível confiar em candidatos que colocam pessoas nos semáforos distribuindo mais papéis, sem propostas? Pessoas que não sabem por que estão ali, qual sua função social naquele momento, qual ideologia estão defendendo. Outro dia passei por uma cena assim, abri a janela, recolhi os papéis. Mas a pessoa do carro atrás não quis pegar o “santinho” oferecido pelo “militante político”. E nós, eleitores parados no trânsito, ouvimos até o sinal abrir coisas do tipo:

“O que custa pegar essa B@#$&!”

“Você pegando essa M%$#@ ou não meu dinheiro já está garantindo”

Fiquei curiosa para saber o que este candidato pensa sobre educação, incentivo a cultura e outras ações que visam promover intelectualmente a população, se é que ele me entende.

Candidatos, candidatos...

Nós, cidadãos, não queremos ver fotos, ouvir jingles medíocres, outdoors, saber de brigas partidárias e ofensas políticas. Basta! A população precisa de pessoas interessadas em promover o desenvolvimento do nosso município. Nós queremos respeito, seriedade e objetividade.

O que necessitamos é de uma boa qualidade de vida.

Talvez não seja prioridade inserir recursos tecnológicos de ultima geração na escola e ter período integral. Mas seria bom ter menos alunos em sala de aula, professores bem pagos e bem formados e número de funcionários adequados em cada instituição escolar.

Poder ter acesso a atendimentos mais humanos, de qualidade, com menos tempo de espera na área da saúde é uma prioridade.

Antes de pensar em câmeras de segurança que serão alvo de vandalismo, porque não investir em opções de lazer que incluam oportunidades culturais de qualidade? Pagar um salário decente para os profissionais da segurança e investir em treinamento de pessoas?

Vale lembrar que pessoas que  recebem oportunidades para viver e apreciar a cultura e a arte poderão alterar seu padrão de comportamento para algo melhor do que a violência, vandalismo e outras mazelas sociais.

Chega de promessas  furadas que servirão para gastar o dinheiro público em vão.

Invistam nas pessoas e estarão construindo um futuro próspero e produtivo para o nosso município.

Vocês nos representarão por quatro anos e possuem alguns dias para nos mostrar que merecem nossa credibilidade. Façam bem feito suas campanhas, seus discursos, suas propostas e nos apresentem.  Não percam tempo sujando a cidade, tramando ofensas partidárias, procurando a falha alheia.

Precisamos de campanhas claras e realistas, precisamos de respeito e não de hipocrisia.
Precisamos de pessoas que trabalhem para o bem comum, acima de tudo e de qualquer interesse pessoal.

Fico aguardando uma mudança de postura e, de verdade, torço para não esperar uma vida toda.

Até mais ver...
Pati Ottoni

P.S: Se acharem melhor podemos tirar este post do blog.

P.S. 1: Eu apaguei uma frase que dizia para não apagar alguma coisa ...




  • Facebook
  • Disqus
  • 5Blogger
comments powered by Disqus

5 Verdades

Paraquedas disse... [responder]

Não deve tirar o post não, pelo contrário, devemos divulgar este post e atingir o maior número de pessoas possíveis.

Até mais ver
Paraquedas

PS: Sobre aquela frase, fez bem em apagar, ela já não tem sentido.

Carlos disse... [responder]

Apagar este post estaria silenciando-te, com textos assim que agradeço podermos valer da liberdade de expressão.
A cada novo mandato as eleições tornam-se ainda mais medíocres, uma carreira política não deveria ser disponibilizada ao primeiro cidadão que se julga apto a exerce-la.
Infelizmente 80% dos nossos candidatos são meramente figuras cômicas sem conhecimento algum sobre a legislação , que buscam apenas seus 5 minutos de "fama".

mr.Poneis disse... [responder]

Bom Pati, acredite ou não... de aleatoriedade em aleatoriedade, o Até mais ver, visava ser um blog com textos de punho próprio...

Sabe, coisas que pudessemos dizer: "surgiu primeiro aqui"...

Como o Palilo sempre costuma dizer, "Faça o que tu queres" (ele ainda costuma falar isso?)

Embora talvez moderação seja necessária ao postar imagens de garotas com pouca ou nenhuma roupa e elementos muito "GURO", mas... vai saber...

sobre o texto (acabei lendo), Você Tem o meu voto, se lançar uma campanha qualquer dia desses...

Até mais ver
mr.poneis

Pati Ottoni disse... [responder]

Valeu galera! Vamos fazer um Brasil mais bonito e justo!

P.S. Apesar de parecer frase pronta de candidato a deputado, foi exatamente isso que eu quis dizer :P

abraço

Pati Ottoni disse... [responder]

Poneis, ele ainda diz isso!!!