segunda-feira, agosto 31, 2009
Raining Deja-vu
Kaji Meiko - Urami Bushi
Meiko Kaji - Meu Blues de Rancor
Hana yo Kirei to, Odaterare,
Você é bela como uma flor, você é seu orgulho
Saite Mitanara, Sugu Chirasareru.
Mas quando você floresce, será lançada ao vento
Baka-na, Baka-na,
Idiota, Idiota,
Baka-na On'na no... Urami-bushi.
Você é uma garota idiota... e esse é o meu blues de rancor.
Sadame Kanashi to, Ariramete,
Você pode aceitar este destino patético
Naki-wo Misereba, Mata Nakasareru.
Mas quando você chorar, lhe farão chorar ainda mais
On'na, On'na,
Garota, garota,
On'na Namida no... Urami-bushi.
As lágrimas das garotas, fazem o meu blues de rancor.
Nikui, Kuyashii, Yurusenai.
Ódio, Arrependimento, Imperdoável.
Kesu ni Kesenai, Wasure-rarenai.
Tento apagar a minha memória, mas você eu não consigo esquecer.
Tsukinu, Tsukinu,
Sem fim, sem fim,
Tsukinu On'na no... Urami-bushi.
Garota isso não tem fim, o meu blues de rancor.
Yume yo Miren to, Warawarete,
Entre sonhos e lamentos, sorriram para você
Samete-misemasu, Mada Same-kirenu.
Então você decide acordar, mas teme despertar por completo
On'na, on'na,
Garota, garota,
On'na-gokoro no... Urami-bushi.
Almas de garotas ressoam no meu blues de rancor.
Makka-na Bara nya, Toge ga Aru.
Rosas vermelhas tem espinhos afiados.
Sashitaka-naiga Sasazu'nya-okanu.
A intenção não é ferir, mas tenho de tocá-la com meus espinhos.
Mo'eru, Mo'eru,
Em chamas, em chamas,
Mo'eru On'na-no... Urami-bushi.
Uma garota está em chamas, no meu blues de rancor.
Shinde Hanami ga, Sakuja Nashi,
Nenhuma flor a de crescer, sobre o meu corpo morto.
Urami Hito-suji, Ikite-yuku.
Então eu vou viver agarrado apenas ao meu rancor.
On'na, On'na,
Garota, garota,
On'na Inochi no... Urami-bushi.
A vida de uma garota e o meu blues de rancor.
Mais sobre Meiko Kaji
Até mais ver
mr.poneis
sábado, agosto 29, 2009
O Homem que Invoca a Tempestade!
Deus é realmente um sujeito que age de maneiras estranhas e misteriosas! E eis uma pequena prova disso...
Até mais ver
mr.poneis
Ps.: Nostálgico isso! Tempos nostálgicos do 3EMB quando o Evandro havia sugerido de fazermos nosso próprio clipe caseiro de Faroeste Caboclo. Isso aliado a noções de uma Winchester 22 automática e um sujeito que aos 17 anos não fazia idéia de quem era Renato Russo (sujeito com quem aliás eu divido a data de aniversário), ou a Legião Urbana...
Ps2.: E sim, músicas ganham realmente vida quando aliadas a um conceito visual... (Certo que o Virgulino notou uma pequena discrepância no final do clipe, mas vou deixar isso pelos seus comentários...)
segunda-feira, agosto 24, 2009
Muita coisa pra fazer...
Posso começar?
Segunda-feira... estou no MSN, online em minha rádio.... sei que deveria estar fazendo algo de maior importância, afinal amanhã ministrarei minha primeira palestra, não li o conteúdo a ser abordado até este momento (22:20 horas...) mas como constumo fazer sempre e, por muitas vezes me dei bem, vou improvisar (eu acho).
Também tenho cursos de meu outro emprego que poderia estar fazendo agora, mas NÃO!!!
Projetos e mais projetos que inicio e não concluo, falta de tempo? Acho que não... vontade? Talvez... Coragem de começar e desistir novamente? Com certeza!!!
CPMF voltando, futebol, nossa galera, temas váriados encontrados na internet... eu poderia falar de várias coisas, mas NÃO!!!
Na verdade, este post acaba de se tornar mais um projeto não concluído.
Até mais ver
Paraquedas
PS: Estou entediado.... o que vocês fazem nessas horas?
PS2: Nem dele estou afim no momento...
PS3: 22:34 horas... não posso comprá-lo
PS4: Post do Ita????
PS5: O mundo não vai acabar logo, eu garanto, portanto eu volto. Obrigado fãs do blog
domingo, agosto 23, 2009
Aquele que foi pego na rede
E o que seria um mestre de truco? Uma vez trucaram em mim em uma partida de buraco e eu fugi...
até mais ver
mr.poneis
ps.: Sobre o absurdo que eu terminei de escrever. É que ontem (24/08), depois de perder um ônibus para o trabalho por benditos 4 minutos. Recebi uma meia hora onde eu pude jogar uma partida pude jogar truco com os senhores aposentados que se reúnem de manhã no terminal. Acreditem ou não, eu ganhei. E no ônibus a caminho do trabalho pensei nisso que vocês leram. Acho que tinha algo com metralhadoras, serras elétricas, super trunfo, cabeças rolando e Yu-Gi-Oh!, mas não me recordo muito bem no momento. Veja bem, na realidade eu nunca fugi de uma trucada em uma partida buraco...
ps2.: Nem os post-scriptum deste post, foram postados na ordem em que estão sendo lidos. Este mesmo é o último. Eu acho...
ps2&½: Já ouvi este tema semanal em algum lugar... Por falar nisso, Virgulino você disse que tinha uma boa frase pra postar. Não se incomode de remover aquele projeto de cabeçalho ali em cima, certo? É isso o ps2, não foi o último...
ps3.: Exatamente agora são 20:37 (horário de ínicio) do dia 25/08/2009. Mas o post está sendo publicado na data atual, porque o blog acabou de receber um post de aniversário e o que eu tenho a relatar não é algo assim tão relevante.
terça-feira, agosto 18, 2009
Uma coisa que o leão deixou cair
E eis que plena terça a noite eu estou no tempo limite para digitar a tarefa que eu recebi na terapia semana passada. E como das outras vezes, eu realmente não tenho nenhuma idéia do que redigir aqui. Sobre qual tema ela queria que eu escrevesse aqui? Acho que era algo haver com amizade...
Mas então o que escreveria a respeito, um sujeito que sem falsa modéstia já tem os melhores amigos deste mundo? Bom, ainda tem o fato de que eu sou péssimo para lidar com as pessoas... E como ela é uma terapeuta, eu acho que é este o ponto que interessa, não?
Teve uma vez aqui que eu escrevi algo a respeito (foi procurar...). Nunca comentei este post aqui. Certo talvez deva me lembrar de postar algo em 14 de setembro próximo. Aliás tenho de separar um tempo para editar alguns posts antigos... Acho que é bom não perder o foco...
Retomando neste post aqui, eu tinha escrito uma vez nos comentários, "Não é porque você sabe o nome que você já pode se considerar um amigo". Quase deu em confusão, porque uma das minhas 108 habilidades especiais é ser mal interpretado em quase 93% de tudo o que eu digo. Um problema de dicção uma frase ou palavra mal colocada, ou quase sempre a minha linha de pensamento tortuosa.
Como quando me foi sugerido em terapia, fazer este dever de casa, e eu respondi "Então você quer para semana que vem 30 linhas escritas a respeito?", e a minha terapeuta achou que eu estava tirando com a cara dela... E eu acho que eu me perdi do foco de novo.
Bom Virgulino, o post em que o Mbp do Minutos de Cinismo comentou é este daqui... (Nota mental: responder algo no supra citado post)(Edit: O post certo é este aqui)
É, e já são 11:30... Bom tenho de ir dormir...
Tento terminar isto aqui com um pouco mais de tempo...
Até mais ver
mr.poneis
ps.: Wa, e antes que eu piscasse já é 23 de agosto de novo...
ps2.: E isso já está me incomodando a um tempo... é defeito do contador ou exatamente agora 11:55 (tem quatro pessoas online no blog (e isso desde que eu comecei este post...)
sábado, agosto 15, 2009
Mostre-me o caminho
Após ler 2 jornais, completar uma palavra cruzada e, pela terceira vez em toda a minha vida, realizar a façanha de completar um Sudoku - de nível fácil - sinto que o suor das minhas costas já molhou o banco do carro, não me resta outra alternativa além de levantar e deixar o banco e as minhas costas secarem.
Olhando de longe já bastava para perceber que minha mãe ainda ficaria no mínimo mais uns 40 minutos naquela loja. Algumas peças espalhadas pelo balcão, minha mãe observando-as e debatendo incessantemente com a vendedora. Decido ir até a praça, passar por uma banca para ver as manchetes dos jornais sobre as notícias que eu havia acabado de ler - sim, realmente é deprimente não ter o que fazer.
Após certificar-me pela milionésima vez na minha vida que os jornais falam as mesmas coisas só que com palavras diferentes (e enfoques diferentes, muitas vezes tendenciosos, mas não é sobre isso que venho falar hoje), estou caminhando de volta para o carro quando, ao passar por uma grande loja varejista, alguém me chama pelo nome. É um antigo colega do curso de informática básica que fiz há uns 10 anos atrás, com o qual eventualmente cruzo por essas mesmas ruas dos arredores do centro da cidade. Como de praxe, paro para aquelas rápidas conversas de antigos colegas, onde descrevemos brevemente como anda nossa vida financeira, estudantil e amorosa. Meu rosto demonstrava maior interesse do que eu realmente sentia por essa conversa, creio eu. Após fazer a minha breve descrição das mudanças que minha vida teve nos últimos meses que não nos vimos, quando ele começava a falar como andava a vida dele, surge por detrás dele uma pessoa com muletas. Era seu primo, que também fizera o curso de informática conosco há uns 10 anos atrás.
Estendo animadamente a mão para cumprimentá-lo (é impressionante como consigo parecer animado durante conversas tão entediantes), e enquanto cumprimentava-o cuidadosamente para não desequilibrá-lo, escolhia mentalmente as palavras para perguntá-lo como e quando ele machucou a perna, ou o pé. Nesse momento desvio meu olhar para baixo, e observo a "perna" da calça jeans dobrada até a altura da virilha, presa por um grampo, totalmente vazia. Ele não havia machucado a perna nem o pé, ambos haviam sido amputados, juntamente da coxa. Evidentemente meu rosto deixou transparecer a surpresa, e ao olhar para o rosto dos dois primos, seus rostos traspareciam constrangimento, clima que imediatamente também me contagiou.
Apressadamente o primeiro primo continuou seu breve resumo dos últimos meses, enquanto o segundo, o amputado, olhava para o vazio. Despedimo-nos. Segui meu caminho, enquanto ambos voltavam ao interior da loja.
Passei o resto do dia com uma sensação estranha. Não chamaria de pena, nem de constrangimento, nem de arrependimento por ter agido daquela forma naquele momento, nem mesmo de um misto de todas essas coisas. Simplesmente ficou um nó na garganta, que só o tempo vai desatar. E a ciência de que ainda tenho muito que aprender sobre a arte do convívio humano.
Até mais ver..
PS: 158 dias sem postar. Acho que o recorde do blog é meu. E agora retorno com meu primeiro brainstorm.
PPS: Sobre a foto: é o primeiro resultado quando se faz a busca de imagens do Google usando a palavra "perdido".
Se você saísse de férias agora, para onde gostaria de ir?
O vídeo provavelmente foi/vai ser desabilitado para incorporação quando alguém estiver lendo isto, mas era de fato uma adida interessante ao blog. Logo segue link para que vocês não percam nada
letra:
She's a rainbow and she loves the peaceful life
Knows I'll go crazy if I don't go crazy tonight
There's a part of me in the chaos that's quiet
And there's a part of you that wants me to riot
Everybody needs to cry or needs to spit
Every sweet-tooth needs just a little hit
Every beauty needs to go out with an idiot
How can you stand next to the truth and not see it?
A change of heart comes slow..
It's not a hill it's a mountain
As you start out the climb
Do you believe me or are you doubting?
We're gonna make it all the way to the light
But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and girls
'Cos the sweetest melody is the one we haven't heard
Is it true the perfect love drives out all fear?
The right to appear ridiculous is something I hold dear
Oh, but a change of heart comes slow...
It's not a hill it's a mountain
As you start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
But we're gonna make it all the way to the light
But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
Ha, ha, ha
It's not a hill it's a mountain
Listen for me, I'll be shouting
Shouting to the darkness, squeeze out sparks of light
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy, if we don't go crazy tonight
Oh Oh
Slowly now
Oh Oh
Até mais ver
mr.poneis
ps.: Vai ver que é o horário do post, mas o vídeo faz muito sentido...
domingo, agosto 09, 2009
Tudo tem chance de rolar...
confesso a vocês que jamais havia visto algo parecido, imaginem que isso foi calculado e executado por profissionais!
Senhoras e Senhores, apresento a vocês os "Cálculos turcos para demolição de prédios!"
Aproveitando a oportunidade, pra variar...... tenho projetos!!!! Mas antes de divulgá-los vou trabalhar e após ter certeza de que serão possíveis divulgarei....
Não tenho PS hoje....
Paraquedas ...
sábado, agosto 01, 2009
Holla
Como vão todos meus amigos?
A priori, peço-lhes desculpas pelo meu afastamento do blog, porém informo que a possibilidade de isso não mais ocorrer é dificil. Aproveito para dar boas vindas aos novos parceiros deste blog, sintam-se em casa mesmo se este não tiver muita utilidade para vocês.
Agora, aproveitando este belo sábado de reminiscências, falemos de algo legal, tipo o fato de Mogi Mirim ter seu primeiro cidadão morto devido à gripe suína. Mas, com uma visão global, porque dá-se tanta importância à uma efermidade que matou apenas 250 pessoas até agora no mundo contra 1/2 milhão que morrem anualmente devido à gripe normal? Não querendo desvalorizar a efermidade em questão, porém, se tivessem dando tanta importância a matéria, a patente da empresa norte-americana Gilead Sciences já teria sido quebrada, não? Tambem lembro que o principal acionista da empresa é o secretário de defesa do G.W. Bush cujo nome não lembro-me, alguma relação de interesses?
Enfim, sem mais desvaneios, o que eu realmente iria escrever aqui também trata-se de política, um projeto de lei que recebi via mail
PLS - Projeto de lei do Senado, nº480 de 2007
Indexação: FIXAÇÃO, OBRIGATORIEDADE, AGENTE PÚBLICO, OCUPANTE, CARGO ELETIVO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO, REPÚBLICA FEDERATIVA, ESTADOS, (DF), MUNICÍPIOS, MATRÍCULA, FILHOS, DEPENDENTE, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO DE PRIMEIRO GRAU, DEFINIÇÃO, PRAZO MÁXIMO, APLICAÇÃO, NORMAS.
Ao meu ver é um tiro na cabeça dos nossos membros do legislativo, gostaria de saber a opinião de quem quiser opinar.
Bom fim de semana a todos, condecorações e até mais ver.
PS: Usem sempre filtro solar
PPS: Sim Poneis, concordo quando vc dirá que é muito texto com poucas, quer dizer, nenhuma imagem.
Abçs
Palilo
Adida: