Até mais ver: novembro 2008

sábado, novembro 29, 2008

Tema "semanal"

Aproveito essa madrugada curiosamente insone para promover uma limpeza visual e, principalmente, auditiva no blog. Trago hoje uma bonita porém nebulosa canção, de uma banda com um nome no mínimo curioso (bonecos de testes de batidas automobilísticas). Um verdadeiro sussuro de lamentação aos incógnitos da vida, em homenagem aos meus, que hoje me tiram o sono e me fazem tomar atitudes intempestivas. Sem mais para o momento...


Crash Test Dummies - Mmm Mmm Mmm Mmm
Once there was this kid who
Got into an accident and couldn't come to school
But when he finally came back
His hair had turned from black into bright white
He said that it was from when
The cars had smashed him so hard


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


Once there was this girl who
Wouldn't go and change with the girls in the change room
But when they finally made her
They saw birthmarks all over her body
She couldn't quite explain it
They'd always just been there


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


But both the girl and boy were glad
'Cause one kid had it worse than that


'Cause then there was this boy whose
Parents made him come directly home right after school
And when they went to there church
They shook and lurched all over the church floor
He couldn't quite explain it
They'd always just gone there


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


Tradução
Era uma vez essa criança
Que sofreu um acidente e não pôde ir a escola
Mas quando ele finalmente voltou
Seu cabelo tinha mudado de preto para branco
Ele disse que foi de quando
Os carros esmagaram ele muito forte


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


Era uma vez essa garota
Que não ia e não se trocava com as garotas no vestiário
Mas quando eles finalmente fizessem com que ela se trocasse
Eles viram marcas de nascença por todo o corpo dela
Ela não podia deixar de explicar:
Elas sempre estiveram ali.


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


Mas tanto a garota quanto o garoto estavam contentes
Porque havia um garoto pior do que eles.


Porque então havia esse garoto cujos
Pais fizeram ele vir direto pra casa depois da escola
E quando eles foram pra igreja
Eles chacoalharam e sacudiram pelo chão da igreja
Ele não pode deixar de explicar:
Eles sempre foram lá.


Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm


Até mais ver..

PS: Aos colegas de Relação Pitagórica: em caso de reclamações sobre o novo layout favor entrar em contato com minha secretária, senhorita Suzumiya-san.

segunda-feira, novembro 24, 2008

Atualizando

Bom dia/tarde/noite

http://www.unichem.com.br/videos.php

Filminho interessante, enfim mais do mesmo.

No entanto quem lembra disso em momentos de crise? Há quanto tempo não se fala mais de aquecimento global? Qual foi a ultima vez que vocês abriram um site noticiário qual falava sobre a poluição atmosferica na china? Afinal, todos anseamos para que a china injete dinhero no sistema afim de superarmos a crise monetária, sendo assim deixemos essas frescurites de lado e coloquemos logo a economia no lugar. Viadagens de preservação ambiental para quanto tivermos espaço para isso, agora só pensemos em acabar com a crise na economia mundial, mesmo a cultura da economia sendo o start para toda a gama de problemas sócio-ambientais....

PS: Usem sempre filtro solar.
PPS: Sim, sei de todos os erros de concordâncias desconcordadas..

Até mais ver

Palilo

quarta-feira, novembro 19, 2008

x8

Removendo Bad Eggs em Pokemon Emerald



'DMA Disable'
b2809e31 3cef5320
1c7b3231 b494738c

Delete the pokemon in 1st slot of box 14....
8f498589 db68abff
970d5cc7 33b6b682

Útil

Agradecimentos: V0id19

Até mais ver
mr.poneis

Ps.: Notas curtas... (melhor fazer posts separados sobre cada um no fim de semana...)

Ps2.: Bad Eggs

Ps3.: O título original deste post era "lem,branças do inferno".

Ps4.: Lual do 3Emb...

domingo, novembro 16, 2008

Dependência da internet é classificada como problema médico

Informativo:

"A dependência da internet deixará de ser um mau hábito e passará a ser um problema médico como o alcoolismo ou o vício em jogos, segundo um manual de diagnóstico elaborado por vários psicólogos chineses do Hospital Geral Militar de Pequim.

O sintoma principal, publicado nesta segunda-feira, 10, pelo jornal China Daily, é a navegação na rede durante mais de 6 horas ao dia no lugar do trabalho ou do estudo, além da tensão e do aborrecimento causados no usuário quando ele não pode se conectar à internet.

Quase sempre os internautas dependentes dividem seu tempo entre jogos online, visitas a sites pornográficos ou de relacionamentos, compras pela internet e navegação em geral.

O jornal informou que, caso seja aprovado pelo Ministério da Saúde, o manual será o primeiro do mundo em seu gênero.

O médico especialista em dependências Tao Ran, que trabalha no hospital onde foi desenvolvido o manual, assegurou que é muito provável que o Ministério o aprove em 2009, algo que tornará mais simples o diagnóstico da Internet Addiction Disorder (Desordem de Dependência à Internet).

Uma pesquisa realizada ano passado pelo conglomerado IAC InterActiveCorp revelou que 42% dos internautas chineses confessaram ser dependentes da rede mundial, contra 18% dos americanos.

Segundo "China Daily", o tratamento para esta dependência é muito semelhante ao de outras desordens deste tipo: proibir a conexão à internet aos pacientes antes de começar a desenvolver a ajuda psicológica e complementá-la com atividades em grupo para ajudar os afetados a se socializarem.

A falta de amparo familiar e a ausência de companhia e jogos reais são as principais razões para se transformar em um dependente de internet.

A China é o país com maior número de internautas do mundo - 221 milhões -, à frente dos 215 milhões dos Estados Unidos. (Fonte: Estadão Online)"

Alguém dos senhores se enquadra no quadro supra-citado?

Até mais ver

Palilo

segunda-feira, novembro 10, 2008

Pendente

...

Problemas de motivação

até mais ver
mr.poneis

ps.: créditos da imagem Lobo Downloads.

ps2.: adicionei de volta o link do Tolices do Orkut na lista de blogs...

ps3.: alguém ia fazer o tema semanal está semana?

domingo, novembro 09, 2008

Bohemian rhapsody

Bom dia/tarde/noite,

Um post de passagem, como diria o estimado colega Poneis:




Até mais ver e usem sempre filtro solar.

God save the Queen

Palilo

domingo, novembro 02, 2008

A princesa e o Dragão parte 3 "Seis Flores"

Kishishishishi...


__Bom, mais um post de reminicências... Tanto pra escrever, tão pouca vontade. Provavelmente é a falta de exercício. Bom, o que tem de ser feito, vai ter de ser feito cedo ou tarde, eu gostando ou não e vai (muito provavelmente) fazer um barulho estranho junto. É inevitável. Entregue a vocês sem qualquer garantia de qualidade (visto a data e hora em que está sendo redigido), mais um produto Até Mais Ver: meu post sobre O Mundo de Sofia.

__ clap clap clap

Jostein Gaarder Sofies Verden

__ Puxando pela memória e com uma olhada aqui e ali pelo pdf (o livro está emprestado), somos apresentados a pequena Sofie Amundsen, que com 14 e poucos anos, leva uma vida pacata no subúrbio de alguma cidade pequena da Noruega no distante maio de 1990. E então, certo dia ela recebe uma carta anônima que perguntava: "Quem é você?". De todas as reações possíveis que a menina podia ter tido perante a situação, ela simplesmente para e pensa a respeito. Afinal quem era Sofie Amundsen?

__ E no decorrer das suas instrospecções ela é incumbida de nova tarefa. Um senhor, major da ONU que atualmente trabalha no Líbano envia periódicamente aos cuidados de Sofie, cartas que devem ser entregues a sua filha, Hilde Moller Knag. O ponto é que Sofie faz tanta idéia de quem possa ser Hilde quanto faz idéia de quem ela mesma é no momento. Ou seja, só o fato que ambas aniversariam no 15 de junho. E é enquanto vivencia tão pitoresco cenário o leitor ainda pode se beneficiar de um prático curso de história da filosofia. De fato uma barganha.
__Particularmente, eu nunca fui muito interessado em filosofia. O livro mesmo, eu só fui ler porque a minha irmã comprou num impulso. Coisas que só acontecem uma vez na vida e outra na morte sabe. Como ela já estava praticamente de malas prontas pra ir pro Japão, pediu uma sugestão de leitura. Na época eu havia ouvido de uma ou duas pessoas que o livro era legal. E pouco tempo depois ela apareceu com o livro. No fim acabou que ela terminou o livro todo antes de pegar o avião e o livro agora está emprestado para uma prima nossa. E em algum lugar desta história eu acabei lendo também.

__E este último parágrafo era pra explicar uma coisa que ficou clara pra mim durante a leitura: "filosofia é o estudo do porque das coisas". Eu merecia levar um tsukkomi por isso, mas enfim um dos grandes méritos da filosofia até então é que ela é coisa para poucos. Resumindo, para compreender filosofia, você tem de se tornar um filósofo. E antes que isto se torne ainda mais redundante, passemos ao próximo tópico...

__... Que são os filósofos, e como cada um deles contribuiu de forma tão rica para a formação da filosofia como a conhecemos, ou não (o livro deixa a seu critério). Desde os primeiros contadores de causos da longínqua Grécia até os conceituados pensadores dos dias de hoje. Seria edificante falar deles todos neste post, mas a fadiga me impede. Você pode ter uma amostra disso aqui e aqui.

__Sobre a pequena saga da Sofie, algo que deve ser mencionado é como ele complementa todas as aulas distribuídas pelo livro. Seja através das experiências práticas que ela realiza enquanto estuda, seja através de conversas que ela tem com os outros pessoas. E talvez o destaque aqui é que isso não interfere com a vida dela (talvez só um pouco). Filosofia é algo que qualquer pessoa está apta a praticar, independente de tempo ou espaço. No mais, eu posso dizer que o ponto alto do livro é quando a Hilde aparece na história. E que o final deixou um pouco a desejar , embora de fato não pudesse ser de outro jeito (talvez). Mas isso é apenas uma conjecturação.

__Bom, o filme, não consegui ver ele todo ainda, e também não gostei muito do que eu já vi. Só pra mencionar algo aleatório aqui, fica dito que eu não estava esperando muito do filme mesmo. E parece que o livro também rendeu um jogo pra PC, que parece bem mais interessante.

__E é isso. Pra quem gosta de filosofia o livro é um prato cheio e fundo (Se você segue este guia, a recomendação é em dobro). E pra quem gosta de um bom enredo também. A menina dos fósforos agradece.

Carpe Diem, Até mais ver
mr.poneis

Ps.: Algumas reminicências pro domingo, ou o que sobrou dele:

__Sobre o negócio do japonês que levantou uma petição pra casar com uma personagem de anime. Eu perdi o link que o virgulino me passou, mas você pode ler o post no Lobo Downloads (O título ficou muito bom). Minha opinião sobre o assunto. Foi só eu que achei a idéia absurda? Filosofem um pouco sobre isso. Teve um cara que queria licensa pra casar com o seu PS2 e uma mulher que queria casar com o seu cachorro. Até aí normal.

__Agora sobre personagens de anime, eu sou otaku, hikikomori e NEET que considera muitos personagem 2D tendo tanta substância quanto qualquer pessoa de carne e osso. Isso é fato. O que me incomodou com esta história toda foi o seguinte. A propriedade intelectual. Mesmo que o cara compre um papel que diz que ele é legalmente casado com uma personagem como fica a pessoa que criou tal personagem nesta história? E como fica a personagem? Definitivamente este tipo de relação unilateral é deveras problemático.
__Enfim, outro tsukkomi pra mim, por estar dissertando sobre algo assim ...

ps2.: readicionado o blogroll, com algumas modificações. Viva a anarquia! (~puff ...)

ps3.: Créditos das imagens. Danbooru (Recomendado para maiores de 18)