Até mais ver: A melancolia da menina lobo

segunda-feira, agosto 16, 2010

A melancolia da menina lobo


Edit (18-19/ago): Pro caso de o vídeo não carregar no blog

Gintama ED 2 - Mr. Raindrop por amplified

Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now

Do u know how much you mean to me
Why must you leave?
I'm just a flower on a tree
why must you leave

Do you know how much you mean to me why must you leave?
I'm just a flower on a tree
Why must u leave?

Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now
Mr.Raindrop falling away from me now

Até mais ver
mr.poneis
  • Facebook
  • Disqus
  • 4Blogger
comments powered by Disqus

4 Verdades

Pati Ottoni disse... [responder]

Poneeeis
Não consegui assistir o vídeo!
Na tentativa de traduzir percebi que preciso praticar mais isso! rs
"Vc sabe o qto vc significa pra mim? Pq vc deve deixar-me? Eu sou apenas uma flor na árvore? Pq?"
Achei bonito, profundo, familiar (huahuaha piadinha interna)
Mas não tenho mto a comentar sobre isso... Não conheço o contexto, a história, enfim... Talvez haja riqueza nisso de fazer a pp interpretação sem conhecimentos prévios... mas ainda prefiro guardá-los pra mim, naquela insegurança (já comentada) de falar besteiras....
é isso aí...
Bjo na bochecha esquerda

mr.Poneis disse... [responder]

Bom, de fato o ponto de vista é o de uma flor em uma árvore... ela esta ali presa na árvore e o sr. gota de chuva passa por ela.

É bom, é refrescante, é chuva... mas a gravidade há de fazer com que a gota de chuva alcance o chão (eis o porque) e se a flor se destacar e ir junto... morre. Mas eu duvido que a flor na árvore entenda isso no momento (a priori não precisa)... eu mesmo não entendo, só acho a melodia bonitinha... (tecnicamente filosofar sobre a letra das músicas é o departamento do virgulino e do palilo)

conjecturações demais

até mais ver
mr.poneis

ps.: besteira ou não... você só vai saber quando alguém olhar pra você com cara de que não entendeu...

Paraquedas disse... [responder]

não entendi....

mr.Poneis disse... [responder]

E temos um exemplo de comentário perspicaz bem aí em cima...

(sabe, o tipo de comentário que quebra as pernas do autor do post... acontece bastante por aqui...)

Deixe-me tentar entender o que você não entendeu nobre colega...

Se é sobre a minha tentativa de traduzir a metafora na música pra um relacionamento entre duas pessoas... admito que foi realmente falho... lendo o primeiro comentário de novo nota-se que eu presumi errado ao explicar algo que não necessitava explicação (acontece bastante também, não costuma pensar duas vezes nas coisas que eu digo e tenho o costume de morder a língua numa base regular).

Agora, se foi sobre o ps, também foi uma tentativa falha de encorajar pessoas a comentar por aqui... visto que neste caso específico paira a idéia que de alguma forma este blog é intelectual demais... me resta perguntar 'onde?'.

Teve um ótimo timing diga-se de passagem...

até mais ver
mr.poneis