Até mais ver: fevereiro 2008

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Informativo - Destinação de Pilhas, baterias e óleo de cozinha

Meus queridos,

Apenas repassando:

O BANCO REAL "DO BRASIL" INTEIRO ESTÁ RECEBENDO!
a natureza agradece...

Agora já temos onde levar
Pilhas/baterias (BANCO REAL)
Óleo de cozinha (Extra)

A partir de agora as Agências do Banco Real
e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem.

Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas?
Pois é, agora está fácil!
Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa- pilhas.
Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.
São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.


Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!
Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?
E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer:
Armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros,
se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732, e peça para que seja providenciado.

Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não no esgoto.
Não esqueça: o Coletor Marrom está disponível em todas as Lojas do Extra.

Se você quer ajudar mais:
Divulgue este e-mail para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta.
É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.

At..

Palilo

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Tema semanal

Por problemas de ordens técnicas variadas, atrasei a postagem de meu tema semanal, além disso não trago aqui hoje a música que planejava. Novamente trago uma música de sonoridade bastante rebuscada e letra misteriosa, a diferença é que é bem mais animada do que as que costumo trazer(e muito mais animada do que a que eu traria). Com vocês...

Jethro Tull - Songs From The Wood
Let me bring you songs from the wood:
to make you feel much better than you could know.
Dust you down from tip to toe.
Show you how the garden grows.
Hold you steady as you go.
Join the chorus if you can:
it'll make of you an honest man.
Let me bring you love from the field:
poppies red and roses filled with summer rain.
To heal the wound and still the pain
that threatens again and again
as you drag down every lover's lane.
Life's long celebration's here.
I'll toast you all in penny cheer.
Let me bring you all things refined:
galliards and lute songs served in chilling ale.
Greetings well met fellow, hail!
I am the wind to fill your sail.
I am the cross to take your nail:
A singer of these ageless times.
With kitchen prose and gutter rhymes.
Songs from the wood make you feel much better.

Tradução: Canções da Floresta
Deixe-me trazer-lhe as canções da floresta:
Para fazer sentir-se muito melhor do que você pode saber.
Tire o pó de você para tocar com os dedos do pé.
Mostre-lhe como o jardim cresce.
Considere que você se estabiliza como você vai.
Junte o coro, se você puder:
fará de você um homem honesto.
Deixe-me trazer-lhe o amor do campo:
as papoulas vermelhas e a rosa encheram-se da chuva de Verão.
Cure a ferida e em todo o caso a dor
isto ameaça muitas vezes
como você afrouxa a travessa de cada amante.
Há longa celebração da vida aqui.
Brindarei todos com vocês a dividir moedas
Deixe-me trazer a todos vocês coisas refinadas:
Canções de luto servidas em cerveja resfriadora.
Os cumprimentos bem encontraram o colega, viva!
Sou o vento para encher a sua vela.
Sou a cruz para tomar o seu prego:
Um cantor desses tempos imutáveis.
Com prosa de cozinha e rimas de sarjeta.
As canções da floresta para fazer sentir-se muito melhor.

Até mais ver..
PS: Caso interesse a alguém, a música que eu colocaria é Atmosphere, do Joy Division. É mais condizente com meu estado de espírito atual. Fica pra uma próxima.

A Carne é Fraca

Meus queridos,

Descreverei aqui o que achei do documentário A Carne é fraca, boa sorte para mim e para os corajosos leitores:

Esse documentário do instituto Nina Rosa (oyes, dessa vez não escrevi instituto Harpya harpia) trata sobre os malefícios de uma dieta baseada no consumo de carne.
É uma tradição nossa o consumo de carne, afinal o consumo de carne fez com que o homem desenvolve-se ao longo da história, porém hoje em dia, quando a maioria de nós leva uma vida sedenta, trabalha cada vez mais tempo sentado em frente de um computador, desconhece o beneficio de um trabalho brasal, essa tradição ainda é válida?
Nos tempos de nossos avós e bisavós a afirmação de que o consumo de carne é necessário pode ser válido, afinal trabalho brasal, nada de tevê, internet e afins...
Mas hoje, o consumo de carne é necessário?
No aspecto nutricional, o que muda de uma dieta vegetariana para uma dieta carnivora é o tempo que o alimento demora a ser digerido, pois a carne leva mais para ser digerido pelo estômago do que os vegetais.
Diferença una!! Pois, diferente do que muitos pensam, os vegetais possuem todos os nutrientes, proteínas, vitaminas, calorias e tuty mais que nós precisamos para viver. Neste mundo moderno não temos a necessidade de ingerir carne para viver.
Não meus queridos, aqui não prego para que todos nós viremos vege (apesar que seria muito bom à saúde humana e ambiental), apenas prego para que consumamos esse alimento de maneira inteligente, de maneira sustentável.
Apresento abaixo uma gama de razões para isso:

Razões de Saúde:
Por aconselhamento médico ou por auto-iniciativa, esta é uma motivação para muitas pessoas seguirem um regime vegetariano. Uma dieta vegetariana equilibrada é geralmente eficaz em equilibrar os níveis de colesterol, reduzir o risco de doenças cardio-vasculares e também evitar alguns tipos de Câncer, entre outras razões. Outro aspecto relevante bem demonstrado no documentário prende-se com a qualidade dos produtos animais que chegam ao mercado. Alguns animais criados para consumo humano são alimentados com uma quantidade significativa de hormônios de crescimento e antibióticos para resistirem às doenças, sendo a carne que chega à mesa, muitas vezes, de má qualidade. Por outro lado, a poluição dos mares e rios podem tornar a carne de peixe igualmente insegura. Um terceiro ponto, nas razões de saúde, são as recorrentes crises da indústria alimentar, como a das vacas loucas ou a da gripe aviária, que levam muitas pessoas a adotar uma dieta diferente. Quanto aos vegetais, frutas, verduras e legumes também há a preocupação com a infinidade de agrotóxicos, que podem ser tão prejudiciais à saúde quanto os hormônios empregados nos animais. Há que se ter muita higiene antes de preparar os alimentos, sejam eles quais forem, lembrando que os vegetais são uma fonte indispensável de vitaminas e de saúde.

Razões Ambientais:
A motivação aqui é racionalizar a utilização dos recursos naturais para a obtenção de alimentos. Um vegetariano reduz um elo da cadeia alimentar, tornando-a mais eficiente e, consequentemente, reduzindo o impacto ambiental da sua alimentação. Para produzir carne é necessário cultivar plantas, que alimentam o gado, que por sua vez irá alimentar o Homem. Durante o passo de alimentação do gado foram gastos recursos como a água, energia e tempo, que poderiam ter sido poupados se o Homem consumisse diretamente os vegetais. Exemplo: Para produzir 1 kg de carne bovina são gastos aproximadamente 1600 L de água, somente levando em consideração a água gasta desde o abate do animal até levar a carne ao frigorífico, se levarmos em conta a água que gastamos para regar as plantas quais alimentam os animais, a água que os animais bebem, esses números podem chegar até 15000 L de água.
“Sem contar a desertificação de pastos causada pelo sobrepastejo desses animais, o desmatamento de áreas para aumentar a área de pastos, os níveis de metano eliminados na atmosfera por esses animais...”
Voltando ao assunto, enquanto gasta-se em média 1600 L de água para produzir um quilo de carne, gasta-se de 300 a 600 litros para produzi o mesmo peso em vegetais.

Razões éticas:
Os animais são meus amigos e eu não como meus amigos.

Razões econômicas:
A base alimentar do vegetarianismo consiste em alimentos de um nível inferior da cadeia alimentar, os legumes, frutos e grãos, mais baratos do que a carne ou o peixe, quando de qualidades comparáveis.

Conclusão (Darei um de Ivan Lessa (BBC Brasil) e tentarei fazer uma conclusão):

O que tentei expor em todo esse texto sobre vege qu8ando quem vos escreve é um onívoro?
Conforme em algum lugar proferi, não quero impôr que todos nos transformemos em vegetarianos, o que quis demonstrar é quanto realmente custa 1 kilo de carne à saúde humana e à saúde do ambiente. Lembremos disso nas proximas vezes que estivermos consumindo.
Também podemos fazer um gancho e lembrarmos que a carne cada vez mais encontra-se acessível aos cidadãos do 3ºmundo, bom pois isso indica que o capital dessas populações aumenta (eu acho), no entanto mau pois indica que mais áreas tendem a serem desmatadas para a criação de animais, mais metano será eliminado na atmosfera por esses animais, contribuindo para o aquecimento global; mais casos de pessoas com cancer hão de surgir, mais áreas tendem à desertificação devido ao sobrepastejo desses animais e tudo tende à piora, depende da atitude de cada um de nós Homo sapiens. Então vos pergunto, quanto custa 1 quilo de carne? Em uma relaçãode custo x beneficio é válido?

Boa refeição a todos e até mais ver.

Palilo

PS: Aguardo críticas, sugestões e tuty mais
PPS: Fico devendo uma revisão gramatical, Virgulino encarrege-se de apontar os erros
PPPS: Minha cabeça ainda doi.
PPPPS: Usem sempre filtro solar.


Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir além dele.

Paulo Freire

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Jack Straw

— Façanha Feita —

O cara chega no restaurante, se senta e, acenando com o braço, diz:

- Faz favor, firmeza, fineza fazer frango frito???
- Pois não, com que, cavalheiro ?
- Farofa, feijão e fritas.
- Deseja beber alguma coisa ?
- Fanta.
- Um pãozinho para esperar a refeição???
- Faça fatiado.
- A Garçonete tira o pedido, e estranha. - Puxa !!! O cara fala tudo com F! - pensa.
- Depois que o sujeito termina a refeição,volta a garçonete.
- Vai querer sobremesa ?
- Frutas frescas.
- Tem alguma preferência ?
- Figo.
Depois da sobremesa, a garçonete serve um café
- Como está o café?
- Frio e fraco
- E como gosta?
- Forte e fervido
A garçonete pensa: "Vamos ver até onde, ele vai com essa brincadeira..."
- Qual a sua graça?
- Fernando Fagundes Faria Filho.
- De onde o senhor vem ?
- Fortaleza.
- O senhor trabalhava lá ?
- Fui ferreiro.
- Deixou o serviço, porque???
- Fui forçado.
- Por quê?
- Faltou ferro.
- E o que o senhor fazia ?
- Faca, facão, ferrolho, fechadura, ferrão, foice
- O senhor torce por algum time ?
- Fui Flamengo.
- E deixou de ser por quê ?
- Fez feio.
- Qual é o seu time, agora ?
- Ferroviário.
- O senhor foi casado ?
- Fui.
- E sua esposa ?
- Faleceu.
- De quê ?
- Frio e fome.
A Garçonete perde a calma:
- Escuta aqui, se você; falar mais dez palavras com a
letra F, pode levantar e ir embora sem pagar a conta.
- Foi formidável, figura. Fazendo fiado, fácil fico freguês freqüente.
O homem levanta e sai andando, e a garçonete fala:
- Hei, espere aí !! Ainda falta uma !
O homem responde, sem se virar:
- Fui!
- !!!

Até mais ver
mr. poneis

Ps.: Nem tudo nesta vida tem um sentido... As Avenidas tem Dois.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Tema semanal

Minha casa, 18 de Fevereiro de 2008.

Caros amigos,

Ai vai como tema semanal um rock´n´blues só para não passarmos a semana vaga:

I Just Want To Make Love To You
Muddy Waters
Composição: Willie Dixon

I don't want you to
Be no slave
I don't want you
To wake all day
I don't want you
To be true
I just want to make
Love to you

I don't want you to
Wash my clothes
I don't want you
To keep our home
I don't want your
Money too
I just want to make
Love to you
Love to you
Love to you
love to you

They tell about the way you
Switch and walk
Now I can see by the way you
Baby talk
Now I can know by the way you
Treat your man
That I could love you baby until the
Cryin' shame

I don't want you to
Cook my bread
I don't want you
To make my bed
I don't want to
Because I'm sad and blue
I just want to make
Love to you
love to you
love to you
love to you...

Boa semana a todos e até mais ver..

PS: Extras ao mr. Poneis;
PPS: Minha cabeça doi;
PPPS: Usem sempre filtro solar;
PPPPS: Droga de horário normal, to com saudades do horário de verão.

At..

Palilo

sábado, fevereiro 16, 2008

Resultado Corrida na Lama

Sei já passou algum tempo, porém nada custa divulgar os resultados da Equipe de Aventura "Até Mais Ver" nessa prova deliciosamente suja:

Geral Nº Nome Equipe Sexo Categ Col Cat Tempo
67 666 GUSTAVO H. A. BORIM ATÉ MAIS VER M A5K 63 00:46:30,8 1
78 672 ITAGIBA B. V. JUNIOR ATÉ MAIS VER..M A5K 74 00:49:35,9 1
113 606 THIAGO V. R. DO PRADO ATÉ MAIS VER M A5K 96 00:58:45,2 1
114 693 JOÃO V. DOS SANTOS ATÉ MAIS VER M A5K 97 00:58:47,9 1


Amiguinhos


Até mais ver..


A Equipe Até Mais Ver tá por ai.


Largada


Virgulino


Paraquedas


Palilo


Palilo novamente

Com certeza tem mais fotos nossa no site: http://www.runnersp.com.br/fotos.cfm?id=123 quem achar coloque nesse mesmo post.

Prepare-se equipe Até mais ver, pois ano que vem estaremos TODOS, administradores e colaboradores, nessa corrida.

Sr. Virgulino, favor lançar as fotos que o Pelé tirou nesse mesmo post.

Abraços a todos e até mais ver.

Palilo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Torna-te o que tu és

<
Everbody´s free (to wear sunscreen) — Baz Luhrman

Mary Schmich — Wear Sunscreen

Ladies and Gentlemen of the class of '97... wear sunscreen.

If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be IT.

The long term benefits of sunscreen have been proved by scientists whereas the rest of my advice has no basis more reliable than my own meandering experience.

I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth. Never mind. You will not understand the power and beauty of your youth until they have faded. But trust me, in 20 years you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked.

You are NOT as fat as you imagine.

Don't worry about the future; or worry, but know that worrying is as effective as trying to solve an algebra equation by chewing bubblegum. The real troubles in your life are apt to be things that never crossed your worried mind; the kind that blindside you at 4pm on some idle Tuesday.

Do one thing every day that scares you.

Sing.

Don't be reckless with other people's hearts, don't put up with people who are reckless with yours.

Floss.

Don't waste your time on jealousy; sometimes you're ahead, sometimes you're behind. The race is long, and in the end, it's only with yourself.

Remember compliments you receive, forget the insults; if you succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters, throw away your old bank statements.

Stretch.

Don't feel guilty if you don't know what you want to do with your life. The most interesting people I know didn't know at 22 what they wanted to do with their lives, some of the most interesting 40 year olds I know still don't.

Get plenty of calcium.

Be kind to your knees, you'll miss them when they're gone.

Maybe you'll marry, maybe you won't, maybe you'll have children, maybe you won't, maybe you'll divorce at 40, maybe you'll dance the funky chicken on your 75th wedding anniversary. Whatever you do, don't congratulate yourself too much or berate yourself, either. Your choices are half chance, so are everybody else's. Enjoy your body, use it every way you can. Don't be afraid of it, or what other people think of it, it's the greatest instrument you'll ever own.

Dance. Even if you have nowhere to do it but in your own living room.

Read the directions, even if you don't follow them.

Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly.

Get to know your parents, you never know when they'll be gone for good.

Be nice to your siblings; they are your best link to your past and the people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go, but for the precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography in lifestyle because the older you get, the more you need the people you knew when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard; live in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel.

Accept certain inalienable truths, prices will rise, politicians will philander, you too will get old, and when you do you'll fantasize that when you were young prices were reasonable, politicians were noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don't expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund, maybe you'll have a wealthy spouse; but you never know when either one might run out.

Don't mess too much with your hair, or by the time you're 40, it will look 85.

Be careful whose advice you buy, but, be patient with those who supply it. Advice is a form of nostalgia, dispensing it is a way of fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the ugly parts and recycling it for more than it's worth.

But trust me on the sunscreen.

Congratulações para o sr.Palilo na sua data (tão logo não possa fazê-lo pessoalmente)
Usem sempre filtro solar Até mais ver,
mr.Poneis

Ps.: Wear Sunscreen

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Só um Sentimento...

タカチ - Movin!! — Tema da Semana

Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!
Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!

Itsumo dori utatare gorori
Deitado e esticado como sempre
MANGA bakari PARAPARA mekuri
Leio várias páginas de mangá
Zaiyuku no meiki Funny and Easy
Meu lema é: ‘Divertido e Tranquilo’
Kiyaku ni ikitai
Quero viver despreocupado
"Abiyo wa chizure yo wa nasake"
“A vida é uma jornada em um mundo triste”
Taiyou no shita de smilin' everyday
Sorria sob o sol todos os dias
Hito ni yasashiku jibun ni mo yasashiku
Seja gentil com os outros e consigo mesmo

Demo yaru tokya yaru no yo (HONTO desu ka?)
Faça isso tudo até o fim (Tem certeza?)
Sore ja ore ni tsuite kina yo (Shinjite iin desu ka?)
Senão me siga (Posso acreditar em você?)
Shinjiru mo nani mo yatte mina kya wakaranai
Acredite em mim ou não, você só vai saber se tentar
Mushiro shinjitai minna de wareitai janai?
Ou não quer sorrir com quem acredita?
Jinsei ikkai shoubushitai
Vou testar minha força nesse jogo chamado vida
Ugoki dasana kya hajiman nai!
Você só sairá do lugar caso se mexa!

Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!
Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!

Itsumo sugu ni akubi o porori
Eu sempre bocejo fácil
Suki na mono wa OKASHI to TEREBI
O que eu amo são salgadinhos e TV
a.k.a free and easy
Sou conhecido também como livre e relaxado
Jiyuu ni ikitai
Eu quero viver livremente
Warau kado ni wa futakiru
Sorte vem pra quem sorri
"Fuku wo yobitakya every warau"
“Se você deseja sorte, sorria todos os dias”
Hito ni SUMAIRU jibun ni mo SUMAIRU
Sorria para os outros e para você mesmo

Demo yaru toki yarana kya (Yahari sou desu ka?)
Faça isso tudo até o fim (Isso é sério?)
Sore ja ore ni tsuite ki na yo (Shinjite iin da yo ne?)
Senão me siga (Eu posso confiar em você certo?)
Shinjiru mo nani mo yatte mina kya wakaranai
Acredite em mim ou não, você só vai saber se tentar
Dakara shinjitai minna de waraitei janai?
Isto porque nós queremos acreditar, porque nós queremos sorrir, certo?
Jinsei ikkai shoubushitai
Vou testar minha força nesse jogo chamado vida
Ugoki dasana kya ima shika nai!
Se você vai se mexer essa é a hora!

Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!
Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!

Kato itte omoite bakka demo tsukarerushi
Mas se mover o tempo todo é cansativo
Ippai ippai ni naru mae ni
Antes que isso fique muito muito carregado
"Ganbari and nuki"
Trabalhe e descanse
Fu Ha hitoiki tsuite
Fu Ha (Fôlego), Respire fundo
Fu Ha sore ja ikimasu ka
Fu Ha (Fôlego), Agora siga em frente
Ugoki dasu nara ima shikanai!
Se você vai se mexer essa é a hora!
Ugoki dasana kya hajiman nai yo!
Você só sairá do lugar caso se mexa!

Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!
Maketakunaishi!
Eu não quero perder!
Nakitakunaishi!
Eu não quero chorar!
Warattetai kara!
Pois quero continuar a sorrir!
MOVIN! MOVIN!
Mexa-se! Mexa-se!

A tradução demorou um pouco, mas está aí

Até mais ver
mr.poneis

Ps.: A sim, só pra constar... Eu adoro esse negócio de autoplay!



terça-feira, fevereiro 12, 2008

Kuuhazan!


Suzumiya Haruhi no Tomadoi p/ PS2 a.k.a "A Perplexidade de Haruhi Suzumiya". O Primeiro jogo oficial produzido pela Bridgada SOS.

Veja Hirano Aya (Dubladora de Haruhi) jogando! (O Video é bem autoexplicativo)

A série “Suzumiya Haruhi” é uma criação do escritor Nagaru Tanigawa e character design de Noizi Itou . Atualmente a série conta com 10 livros publicados, dois mangás e uma série animada.

Créditos: Anime Network

Até mais ver
Mr.poneis

Ps.: Um grande motivo para comprar o jogo, é um brinde que pode ser visto mais no final do segundo vídeo.

Ps².: ... (mr. poneis tem acha que Haruhi é do tipo sanguíneo O)

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Alea Jacta Est!


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam mollis augue. Phasellus ut sem vel neque ultricies venenatis. Nunc metus. In arcu. Vivamus tortor. Donec est. Nulla non nibh. Aenean et metus. Duis sit amet urna ut mauris viverra dapibus. Maecenas odio dui, se você está lendo estas linhas, viverra nec, commodo at, convallis vel, nisl. Uisque tincidunt porttitor ante. Maecenas euismod, ante ornare egestas congue, devo te parabenizar por perceber o meu logro, enim ligula tincidunt dolor, id consequat felis metus sit amet magna. Duis ligula. Duis mattis egestas nibh. Nunc ultrices. Nullam orci dolor, commodo non, consectetuer eu, aliquam at, eros. Quisque fermentum tincidunt tortor. Mauris dictum lorem vitae turpis tristique venenatis. Vestibulum ac quam non libero volutpat tempus. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae;

Aenean venenatis. Quisque hendrerit facilisis nunc. Donec aliquet aliquet lacus. Mauris lacinia consectetuer enim. Fusce malesuada fringilla ligula. Nam pede neque, embora superar a inteligência do poneis que vos fala convallis aliquet, ultricies a, congue eu, lorem. Ut elementum. Fusce volutpat nulla vel diam. Donec ullamcorper ornare ipsum. Donec mollis augue id sem. Nulla urna turpis, fringilla non, ultrices a, scelerisque a, nisi. Curabitur lacus risus, blandit vel, molestie eu, ullamcorper vitae, est não seja lá um grande feito. Quisque placerat mauris eget urna. Mauris sed orci nec arcu porta scelerisque. Ut ac lorem.

Mauris cursus, quam in pellentesque tincidunt, orci nisl fringilla enim, id lacinia quam metus non lorem. Integer ullamcorper lectus eget magna. Nullam cursus ipsum. Donec eget turpis vitae justo ornare congue. Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Phasellus interdum laoreet nulla. Sed pretium euismod dui. Vivamus non justo. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Integer sed pede sit amet leo sagittis cursus. Nam eleifend ullamcorper lectus. Duis rhoncus, augue eget pellentesque congue, é um ótimo desenho, nibh nibh varius sem, eget sodales dui quam eu est. Donec mattis, mi in semper ornare, libero nisi fringilla libero, non nonummy orci libero egestas elit. Donec nulla magna, molestie eu, hendrerit sit amet, mollis et, ipsum. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Cras a lacus sed turpis blandit auctor. Donec dignissim, dui et eleifend sollicitudin, purus eros condimentum dolor, ut sollicitudin dui augue id felis. Mauris aliquam mi vitae pede assista! Nulla facilisi.

Nullam nec pede sed mi ultrices suscipit. Morbi aliquet posuere mi. Fusce congue, urna faucibus consequat convallis, libero neque vestibulum nibh, acesse ac varius arcu dolor vel nibh. Nam sed sapien. Suspendisse potenti. Donec est nisl, blandit quis, adipiscing sed, pharetra quis, felis. Aliquam interdum, nunc sagittis mollis vehicula, ipsum libero porttitor dui, vel consectetuer diam elit at ipsum. Nunc mattis risus vitae erat. Maecenas a eros. Ut vehicula. Curabitur nulla. Aenean gravida pede nec augue. Pellentesque urna neque, dictum sit amet, pellentesque et, vulputate eget, nisi. Cras gravida purus eget dolor http://www.vocesabia.net/. Praesent orci. In vulputate. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.

Pellentesque ac nisi. Aenean rhoncus risus vitae tortor. Vivamus eu magna. Proin eu leo ut quam sodales malesuada. Quando você terminar de ler este post. Nulla ullamcorper tellus eu sapien laoreet interdum. Suspendisse erat erat, dictum in, hendrerit sit amet vai dormir, consectetuer a, ipsum. Nam ligula. Nulla facilisi. Nullam imperdiet libero eu purus. Ut gravida viverra elit. Morbi scelerisque ultricies mauris. Aliquam ante diam, e esquecer placerat id, scelerisque eu, mollis ut, erat do que leu. Integer a leo.

Morbi eget tortor. Pronto? Nunc gravida nisi sed libero. Sed interdum sapien vitae felis. Curabitur arcu. Praesent dignissim malesuada metus. Suspendisse ac leo in neque pulvinar sagittis. Nulla condimentum pharetra diam. Vivamus molestie. Aenean 1 vitae dolor non leo placerat facilisis. Nunc dictum pede in enim. Class aptent taciti sociosqu ad litora 2 torquent per conubia nostra, per inceptos hymenaeos. Proin commodo malesuada Jango! lectus.

Até mais ver
mr.poneis

Ps.: ???

Ps².: Boa sorte no PrutLoop

Ps³.: Eu sei que eu sou um maldito...

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Centros na Ásia tratam viciados em internet com disciplina militar

Meus queridos,

Apenas um post, pois a tempos não posto (ou seria pósto relacionado à postar coisas?)

Estamos no ponto de entrar para uma clinica como a citada na noticia abaixo?

Centros na Ásia tratam viciados em internet com disciplina militar

Países asiáticos como China e Coréia do Sul estão criando centros especiais em que disciplina militar e choques elétricos são usados para tratar o que as autoridades locais têm enxergado como um problema cada vez mais sério: o vício em internet.
No recém-inaugura centro Jump Up Internet School, na Coréia do Sul, jovens são submetidos a exercícios em percursos de obstáculos - no estilo dos usados em treinamentos militares.

Na clínica, é proibido o uso de computadores e só se pode conversar ao celular por no máximo uma hora a cada dia.

Essa é a primeira clínica para vitimas do vício da internet na Coréia do Sul, mas na China já existem oito centros de combate à dependência da web.

A maior e mais importante chama-se Base de Crescimento Psicológico para Adolescentes Chineses e fica em um hospital militar no distrito de Daxing, em Pequim.

Em funcionamento desde 2005, o centro aplica tratamento que inclui, além de exercícios espartanos e psicanálise, uma terapia à base de leves choques elétricos.

“A dependência da internet é tão séria quanto a do álcool, tabaco ou drogas” disse Tao Ran, diretor do centro de Daxin ao jornal estatal China Daily, em setembro.

Tragédias

O tratamento pode parecer duro, mas é uma alternativa levada a sério pelos chineses, frente ao elevado número de usuários viciados e à crescente onda de tragédias associadas ao problema.

De acordo com estatísticas divulgadas pela imprensa oficial, na China existem mais de 113 milhões de internautas, dos quais mais de 2,5 milhões são menores de 18 anos e estão viciados no mundo digital.

Em junho, um adolescente com menos de 16 anos matou a mãe a facadas quando ela se recusou a dar dinheiro para que ele fosse jogar videogame em uma LAN house na cidade de Cantão.

Poucas semanas depois, também em Cantão, um homem de 30 anos morreu de parada cardíaca após passar três dias seguidos jogando pela internet, informou o diário Beijing News.

Em agosto, na cidade de Chengdu, um homem teve a mão decepada pela esposa por não ter cumprido a promessa de que pararia de utilizar compulsivamente a internet para bater papo com outras mulheres.

Combate ao problema

Esses são apenas os casos mais recentes de um problema que assola a China há pelo menos mais de três anos.

Existem inúmeros grupos de estudos voltados especificamente para esse tipo de distúrbio e a Associação Chinesa para Ciência e Tecnologia passou a organizar anualmente uma conferencia voltada para estudar formas de prevenir o vício da internet.

No último encontro, ocorrido há dois meses, uma pesquisa apresentada sugeria que fatores como a vida familiar, desempenho escolar e ambiente social também contribuem para a ocorrência de casos de dependência da internet.

Uma estudo realizado pelo conglomerado de mídia IAC/InterActiveCorp e a rede multinacional de publicidade JWT, e divulgado na semana passada, concluiu que os chineses são mais suscetíveis à dependência da web que os americanos.

Ao todo, 42% dos chineses afirmaram sentirem-se viciados pela rede, contra 12% dos americanos que disseram o mesmo.

O governo chinês tem levado a sério a ameaça da dependência cibernética e tomou providências polêmicas para acabar com o problema.

Em março proibiu a emissão de novas licenças de operação de cibercafés, numa tentativa de restringir o acesso da população à rede e conseqüentemente diminuir os casos de dependência.

A medida, entretanto, foi recebida com ceticismo pela imprensa estrangeira, que a viu como uma possível forma de censura.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071127_viciointernetml.shtml


Até mais ver


Palilo

PS: Usem sempre filtro solar.
PPS: Esse fim de semana ainda faço um post autêntico.
PPPS: Vida longa ao blues.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Tema semanal

Como definir o limiar entre a loucura e a lucidez? Certa vez um tema semelhante a esse foi levantado em um post do blog. Citei Syd Barret como sendo autor de músicas que melhor podem, na minha opinião, representar a mente de um perturbado. Syd era esquisofrênico e o uso de LSD acentuou ainda mais os sintomas desse distúrbio nele. Costumava sumir por semanas e quando voltava, ao ser questionado sobre onde estivera, respondia que não fora a lugar algum, estava lá o tempo todo. Essa foi a última música que gravou com o Pink Floyd. Seus sumiços constantes foram a razão de o grupo dispensá-lo, porém os integrantes da banda nunca se sentiram bem com isso, e Syd foi homenageado em várias canções feitas pelo grupo.
Sem mais delongas, trago essa semana Jugband Blues. Aceito sugestões de interpretações sobre a letra da música nos comentários.

Jugband Blues - Pink Floyd
It's awfully considerate of you to think of me here
And I'm almost obliged to you for making it clear
That I'm not here
And I never knew the moon could be so big
And I never knew the moon could be so blue
And I'm grateful that you threw away my old shoes
And brought me here instead dressed in red
And I'm wondering who could be writing this song

I don't care if the sun don't shine
And I don't care if nothing is mine
And I don't care if I'm nervous with you
I'll do my loving in the winter

And the sea isn't green
And I love the queen
And what exactly is a dream?
And what exactly is a joke?

Tradução
É espantosamente atencioso da sua parte pensar em mim aqui
E eu sou quase agradecido a você por deixar claro que eu não estou aqui
E eu nunca soube que a Lua pudesse ser tão grande
E eu nunca soube que a Lua pudesse ser tão azul
E eu estou grato por você ter jogado fora os meus sapatos velhos
E ter me trazido aqui em vez de se vestido de vermelho
E eu estou pensando quem poderia estar escrevendo esta canção

Eu não me importo se o Sol não brilha
E eu não me importo se nada é meu
E eu não me importo se eu estou nervoso com você
Eu vou fazer o meu amor no inverno

E o mar não é verde
E eu amo a rainha
E o quê exatamente é um sonho?
E o quê exatamente é uma piada?

Até mais ver..

PS: É que eu já havia escolhido esse tema há algumas semanas. Se eu fosse escolher pelo meu estado de espírito no momento, como eu costumo fazer quase sempre, o tema seria "The Great Gig in the Sky".

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

E o ar virou Madeira...

Dois Caipiras conversando:

— Sabe cumpadi, neste mundo não tem coisa nenhuma que me assuste viu. Nem Saci, nem assombração e nem nada. Sou um homi que do arto de meus 43 anos já vi coisa que muito matuto nem sonha que existe! — Diz Zeca ao Joca enquanto acendia o seu cigarro de Palha.
— E que tipo di coisa, seria essa cumpadi!? — Retruca o Joca com um ar sonolento, mas interessado.
— Xiii, cumpadi. Esse causo aqui é do meu tempo de minino. Vo ti conta da água mágica, lá do sitio do meu avô! — Zeca fazia uma cara de sério, enquanto tragava um pouco mais do seu cigarro. — Num tem par em ninhum lugar desse mundo di Deus!
— Uhum. — Joca agora estava prestando atenção.
— Cê sabe que esse sitio tá na familia desde um bão tempo né. Mais o ocorrido se deu nos tempo que meu bisavô era vivo e encontro uma nascente no topo do morro, lá nas divisa do sítio. Uma água que era uma dilícia, mas dava um trabaio danado subi o morro pra i busca. Então meu bisavô teve a idéia de construir uma canaleta de madeira pra mó di aconduzir a água até im casa. Uma beleza de idéia. Mais ai o tempo passo, a madeira apodreceu, e quando eu era mais novo aconteceu da canaleta cai di podre. Desfeiz-se toda! — Zeca apagou o pitoco de seu cigarro e jogou fora.
— Tá — Respondeu o Joca.
— Aí é que vem o mais legar. A mágica da água, é que depois de tanto tempo siguindo o caminho di casa, num éque o trem já tava treinado? A água tava vindo direto flutuando pelo ar até im casa! Deisde a nascente! É o num é a coisa mai fantardiga qui tu já iscutou?
— Xi, que isso num é nada! — Joca pegou um matinho ali perto e pôs na boca. — Eu mermo já fiz coisa muito mais istranha qui isso!
— Ah tá, qui isso é vredade! — respondeu Zeca, duvidando
— O si é! — retornou Joca — Cum essas mão aqui, ó!
— I qui milagre é esse qui tu feiz eu posso saber? — Zeca permanecia incrédulo
— Mais cum muito prazer. Si alembra quando eu fui capina as terra no Nhô firmino, tal quar esses dia? — A confiança do joca nem se abalará
— Mi alembro sim — Confirmou Zeca
— Pois é, tava eu naquele baita daquele capinzar arto, arto di trabaia nele di foice. Fazendo meu trabaio na maior paiz de Deus. Quando não mais qui aderrepente, mi surge a égua do Firmino com o pescoço na reta da foice. Foi zat! um gorpe só e eu arranquei a cabeça da bixa! — Joca encenava o ato com a sua enxada.
— Mais qui diabo, num era a égua favurita du ómi? — Zeca agora tinha se espantado
— I era — Joca respondeu na mesma calma que estava. — Eu até me ispantei na hora. Pensei cumigo mermo, agora eu to lascado. Mais ai veio a divina providença im meu socorro e graças a Deus eu resorvi o causo
— Mais como? Vai mi dize qui tu arreviveu uma égua qui num tinha mais cabeça? — Zeca debochou
— Arrivivi oras, cum um tubo di supercola qui tinha lá na hora bem no borso. — Joca demonstrava sua resposta orgulhoso. — Pena que na hora du disispero eu colei errado e a boca da égua ficou virada pra cima! Ai a cola secou i num deu di arruma mais.
— I tá baum qui eu vo querdita numa sandice dessas ómi di Deus! — Zeca agora estava triunfante — Cumé qui essa égua faiz pra cume?
— Ela agora come aquele mato que despenca dos arto dos barranco! — Joca respondeu entusiasmado —Veiz o otra ela si da o luxo di come foia di arvre iguar as girafa tamem!
— I cumé qui ela faiz pra bebe? — Zeca fez uso de sua última cartada.
— Simpres! — Joca sorriu — Ela vai lá na água mágica do seu avô!
— !!!

nota do poneis: Acunticido!
nota do poneis: Conto extraído direto do sabedorio popular mineiro (O Avô de um primo meu que contava). Desculpem os erros de caipirês, mas faz tempo que eu ouvi essa estória.

Até mais ver
Mr. Poneis

Ps.: